14 setembro 2009

Ídolos x Raúl Gil - Quem é quem?

Amigos leitores do Pimentas no Reino,

Quais as diferenças entre os programas Ídolos e Calouros do Raul Gil?



São muitas. A mais perceptível é a maneira como são tratados os calouros. Em um, são pré-escolhidos, e tratados com carinho e respeito. No outro, com agressividade e ofensas.

Raul Gil apresenta um programa de calouros à moda antiga. Os cantores se inscrevem, e se apresentam cantando, solenemente vestidos e preparados. E no geral são excelentes candidatos, cantam muito bem, com algumas exceções. Depois de algum tempo os melhores são contratados por gravadoras. Muitos deles fazem sucesso. Claro que relativo sucesso. Fora da Globo todo sucesso é pequeno!

O programa Ídolos, apresentado pela Record, tem roupagem diferenciada. O júri formado por Luiz Calainho (empresário do ramo de entretenimento, fundador do Portal Vírgula, Diretor da Sony Music), Paula Lima (cantora, pianista clássica e advogada) e Marco Camargo (produtor musical, Diretor da Captain Music e vencedor de dois prêmios Grammy, como melhor produtor) é que vai até as cidades procurando pelo melhor cantor ou cantora, tem edição rápida, cortes, tomadas, cenas externas, brincadeiras forçadas. Os cenários muito bonitos, em tons de azul sempre ( para lembrar a Globo). Os candidatos, na maior parte, são muito ruins, despreparados, mal arrumados. E muito maltratados!

Fica a dúvida se são candidatos mesmo, ou se são figurantes pagos para entrar na sala de audiência e receber as grosserias que os três jurados fazem! Resta saber qual destes dois caminhos deve ser procurado por quem realmente quer tentar uma carreira artística...


-“O próximo ...!




-“ O que você vai cantar?”

-“ Eu vou cantar, Chão de Estrelas!” ...



-“ Escuta aqui! Alguém já ouviu você cantar? Quem disse que você é cantor?”
- “ Gosto de cantar ....canto muito no banheiro.....!”
-“ Vai aprender a cantar. Você é muito ruim! Volta ano que vem, meu voto é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes