21 setembro 2009

Humoristas que me deixam de mau humor

Raimundinha

Olá, leitor amigo do Pimentas no Reino, tudo numa boa?

Seguinte: você que nos acompanha já viu aqui no Pimentas... o assunto humor rende.
Pensando nisso, resolvi reclamar (que novidade, eu reclamando...) de um tipo de humor que me enche profundamente o saco. Um tipo de humor bizarro, na minha modesta e ranzinza opinião.

Eu, meu caro leitor, me irrito só de ver um humorista fantasiado de mulher feia! Odeio ligar a TV e ver lá um sujeito que se fantasia de mulher, faz voz de taquara rachada, conta piadas repetidas desde 1912 e acha que está botando pra quebrar. É um saco.

Cinderela - a dona do "Peitinho" do "Pânico na TV"


Esses tipos, basicamente, preenchem duas classes que me irritam de forma idêntica. Num primeiro grupo, vem os humoristas que não tem graça, e que se fantasiam de drag queens. Coisa mais deprimente... num segundo grupo, as "empregadas domésticas". Ah, tenha santa paciência. Chega de humorista oco vestido de empregada, com aqueles lencinhos ridículos na cabeça, dizendo que trabalharam na casa deste ou daquele famoso. O pior é quando juntam as duas coisas, como a Eliana fez outro dia. Botou aquela miséria chamada Cinderela, um "famoso" humorista do estilo traveco-fashion que "faz sucesso" na TV Jornal de Olinda, pagando de empregada diarista tentando limpar a casa da Gretchen...

Resumo da ópera, leitor amigo: humorista sem recurso, vestido de mulher. Isso enche o saco do pobre. Do rico. Do classe média. De todo mundo. Fecho com o Fernando, um de nossos colaboradores aqui no Pimentas: tem artista de stand-up que acha que é a solução dos problemas do mundo, sem ter sequer talento ou técnica pra tanto. Enquanto tem uns que são geniais. No humor fantasiado, contador de piadas, popularesco e de fórmula antiquada, também tem figuras que eu acho geniais. E tem esses indivíduos que não fazem mais do que aproveitar uma ideia pra tentar sair da lona. O resultado é essa tosqueira toda... Credo!


Titela

É isso, leitor. Só de catar as fotos pra ilustrar essa matéria, já fiquei de mau humor! Nas fotos, mostro pra você justamente três representantes deste tipo de humor que eu defintivamente não gosto, a tal de Cinderela, Raimundinha (talvez um dos mais antigos humoristas que não tem graça do Brasil), e Titela, decorrência péssima dos anteriores.

Vou ali tomar um Q-Suco de limão, que é pra abrir o apetite, apurar o paladar, etc, etc... Abração pra você, leitor amigo do Pimentas no Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes