29 setembro 2009

Honduras: A verdadeira cama de gato



Queridos a amados leitores do Pimentas no Reino!

É com imensa tristeza que volto para escrever sobre esse assunto!

Estão fazendo nosso Lulla de palhaço!

Mais uma vez colocaram nosso querido e idolatrado, salve, salve, Presidente da República, Luís Inácio Lulla da Silva, em check, ou numa verdadeira armadilha!

E foi aquele horroroso, ditadorzinho de segunda classe, da Venezuela, Chaves, quem armou tudo isso! Ele sabe das pretensões do nosso presidente, ou melhor de sua falha, com uma verdadeira queda para um governo absolutista, e a família real Silva, é claro, no poder!

Chaves armou e correu, deixou a bomba pra Lullinha! Coitadinho!

Mas vamos aos fatos! Tudo começou devido ao gosto que tomam os presidentes sul americanos, e sua “trupe” de se perpetuar no poder! Abrindo um parêntesis aqui, fica registrado o quanto a América Latina é prolífera em produzir pessoas que cultivam um grande gosto pra isso! Produzimos ditatores de uma forma que faz inveja! Vira e mexe surge um! Tanto cá, como lá!



Zelaya, é outro, com fortes tendências autoritárias, tomou gosto pelo poder e não quer largar o osso! Diga-se, de passagem, também para defender interesses econômicos, é um forte “empreendedor”. Resolveu então quebrar a Constituição do país, e mascarado pelo jargão da democracia, se auto reeleger.


Dia 29 de novembro, lá em Honduras, vai haver eleição, justamente para se escolher o próximo presidente. É aqui a chave da questão!

Prevendo novas tentativas de governos autoritários, incluiu em sua Constituição, cláusula pétrea, isto é, não pode ser alterada, senão por nova Constituinte, que prevê a não reeleição do presidente em exercício.

Se caso fosse aqui no Brasil, Lulla, não poderia exercer o cargo nem segundo mandato. Nunca! Ficaria no poder o tempo estabelecido, e no término novas eleições e novo presidente. Alternância no poder.

Também aqui as técnicas são mais apuradas, Lulla já está procurando uma pessoa dentro do seu partido para poder substituí-lo. Tá difícil! Parece que a Dilma, anteriormente escolhida, não tem a empatia necessária para enfrentar seus rivais.


Francamente eu ache que todos são farinha do mesmo saco! Fica muito difícil separar aqui doutrinas partidárias! Direita, centro, esquerda. Ta tudo um bolo!

Mas lá, atabalhoadamente as forças armadas, como num seqüestro, capturaram Zelaya e de pijama ainda, o colocaram num avião e: -“ Fora! Aqui não violão, já pressentimos suas intenções! Não o queremos mais!”

Assim assumiram o controle do Estado, proclamaram um presidente novo. E a coisa ficou aparentemente resolvida.

Mas pra Zelaya não! Depois de inúmeras tentativas, com o apoio de todos os presidentes, furtivamente, invadiu a embaixada brasileira no país, para de lá retomar o poder. E alguém duvida que havia a conivência do Lulla? Louco pra bancar “o bonzinho”?

Acho até que seu nome real seria : “Dom Lulla I, o bonzinho” – amante dos fracos e oprimidos”.

Auto proclamando-se injustiçado, por ter sido vítima de um golpe militar, e pela quebra da democracia, afinal é um presidente eleito pelo povo, Zelaya, criou um impasse para o governo brasileiro.

Nessa história não existe santo! Hein! Suas alegações são infundadas, primeiramente, ele estaria desrespeitando a Constituição de seu país, e indagado sobre isso respondeu que, como presidente, está acima da Carta Magma! Olha só o perigo!

Zelaya fez da nossa embaixada seu escritório, e de lá quer criar um governo paralelo. Com apoio de Lulla e sob os auspícios de todos nós, brasileiros, porque quem paga a conta somos todos nós!


O mundo cobra uma participação do governo brasileiro para resolver o impasse!

Estão chamando o nosso presidente pra mediar a conversa entre golpistas e ex-presidente maluco, ele rebate dizendo que não conversa com golpistas. E mesmo que converssasse o que iria dizer?

O que vocês acham?

“- Não façam assim meninos! Sejam mais inteligentes! Aqui resolvemos o caso desse modo, criamos o “impeachment”, e com a ajuda dos “caras pintadas”, pomos um presidente a correr.

“- Tudo pelas vias legais!”

E viva D. Lulla I, o bonzinho.




Agora sai dessa? Como é que faz?! Sei lá! Você sabe?

2 comentários:

  1. Tremenda sinuca de bico. Essa novela está no ar e faz tempo. Pelas "vias legais" chegamos onde queremos. E Chávez sabe bem disso...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes