15 setembro 2009

É bom viajar de avião no Brasil?



Amigos do Pimentas no Reino,

Viajar é sempre bom, conhecer as maravilhas de nosso país. Visitar o nordeste e suas belas praias, tomar mate quente no sul... tudo vale como experiência, mas quem vai para esses lugares de avião pode acabar tendo problemas. A começar pelas companhias aéreas que você escolhe.

Vamos analisar algumas dessas companhias que lemvam milhares de pessoas todos os dias para diversos destinos:

primeira companhia: se você escolhe aquela laranjinha que tem nome de um lance de futebol, meu amigo, haja coração. Os atrasos são constantes, as comissárias têm um humor de sogra e o piloto sempre joga o avião pra uma turbulência qualquer. Isso sem falar na barrinha de cereal que eles te dão se você vai de São Paulo ao Rio ou de São Paulo ao Japão. É, você passa fome.


na segunda companhia: aquela vermelhinha que você conhece, até tem bons serviços, mas atrasa com frequência assustadora, as comissárias são gentis, mas o preço exorbitante. Depois dos prós e contras, digo: os maiores acidentes aéreos foram com essa companhia, coincidência? Você pode ir pro carnaval de Salvador mas acabar dando bom dia pra São Pedro. (Desculpe pela piada de mau gosto, eu tentei MUITO me controlar).


há uma terceira companhia: essa é gringa e é pra você que tem dinheiro e um Diners Club Internacional com uma anuidade caríssima pra gastar nos States. Aquela empresa prateadinha com dois "As" que são conhecidos por todo o mundo tem um bom serviço. Essa gringa dificilmente atrasa, os aviãos são modernos e LIMPOS. A comida é outro nível, boas porções pra encher a barriguinha do cliente que usa a empresa. Outro ponto positivo da empresa é que você não corre o risco de ir pra Orlando e suas malas para Xangai. (chupa Delta)


Tudo parece perfeito, né? Mas tem uma coisa que você precisa saber: nunca, repito, nunca pergunte a comissária se falta muito para chegar a Nova York ou se para subir à Estátua da Liberdade se paga algo. É até uma questão de sobrevivência. Ah, se puder evitar a conexão com Miami também, melhor, lá o serviço dá uma piorada. Aprendi isso da pior forma possível, vivenciando. Acredite, essas dicas podem salvar sua viagem e até sua vida.

Você viu que passar férias em qualquer lugar que precise de avião para chegar requer certo estudo, análise e perícia. Não quero estragar suas férias ou viagem de trabalho, este é apenas um guia que rotineiramente farei com companhias áereas, TVs a cabo, shoppings, cinemas, carros… enfim, eu testo e falo se passou pelos meus padrões de qualidade.

Próximo teste: cartões de crédito… aguardem.

Obs.: Se alguma empresa estiver intere$$ada em uma reavaliação do texto, basta entrar em contato conosco. (É piada isso, viu, do jeito que o povo é há quem acredite.)

Um comentário:

  1. A azul tem tão pouco tempo no mercado aéreo que nem deu tempo de analizar os possíveis erros.

    ;D

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes