26 setembro 2009

Call Center: acredite, eu sou o Lucas... quer meu twitter?



Caros amigos de Pimentas no Reino, acompanhem a seguir a intrépida aventura desse ser que vos fala ao tentar contatar a central de atendimento de sua empresa de cartão de crédito…confira:

Atendente: África Express, Michelle, boa noite, com quem estou falando?

Cliente: Oi, Michelle, aqui é Lucas.

Atendente: Sr. Luan, pode estar falando o nome completo do associado e o número do cartão?

Cliente: Lucas… e o número é…

Atendente: Um minuto, por gentileza.

(3 minutos depois de ouvir uma música do capeta)

Atendente: Sr., os dados não batem. Repete o nome, por favor.

Cliente: É Lucas, filha.

Atendente: Ah, é Lucas? Um minuto, por gentileza.

(Mais 2 minutos com um rock do caramba no ouvido)

Atendente: Ok, senhor, o que deseja?

Cliente: Bom, eu quero mudar o dia da minha fatura.

Atendente: Antes, o senhor pode estar me confirmando alguns dados por segurança?

Cliente: Vamos a eles, fala.

Atendente: Data de nascimento?

Cliente: 25/05/1990

Atendente: Profissão?

Cliente: Estagiário

Atendente: Qual o número do cartão?

Cliente: É o …………………….

Atendente: Na primeira carta depois da chegada do cartão (final de 2008 –OU SEJA, JÁ FOI ATÉ RECICLADO, FIIIA) tem um número de segurança, pode falar qual é?

Cliente: Não posso, não sei onde deixei a carta.

Atendente: um minuto, senhor.

(4 minutos depois)

Atendente: Senhor?

Cliente: ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZ

Atendente: Senhor?

Cliente: Ham? Alô?

Atendente: Senhor, desculpe a demora, bem, eu fiz o pedido de envio de uma nova correspondência com o código de segurança. Quando recebê-la o senhor retorna a ligação e pede a mudança do dia de fatura, OK?

Cliente: Não, fiiia, eu já passei mais de 12 minutos esperando e você vem me dizer pra aguardar por dias uma carta chegar? Quero mudar agora.

Atendente: Mas senhor, não é possível, como vou saber se o senhor é o senhor mesmo?

(silêncio constrangedor)

Cliente: Ah claro, outra pessoa vai querer mudar a data pra pagar a minha fatura. (INTELIGENTE, NÉ?)

Atendente: Senhor, não posso fazer nada.

Cliente: Como não? E você tá aí pra quê? Passar trote a noite inteira?

Atendente: Por motivo de falta de comunicação estarei encerrando a ligação, cartões África Express agradecem, tenha uma boa noite.

Fique esperto, ser atendido bem é um direito seu!

5 comentários:

  1. OI Lucas! É assim mesmo!
    Qualquer serviço de call center, de qualquer empresa atende vc desse jeito.
    Já aconteceu de meu marido querer pagar a fatura do meu cartão e no caixa não receberem. Somente eu poderia pagar a minha fatura! Duvidaram dele!
    Ele respondeu: eu sou um ladrão bonzinho, que roubou o cartão dela e agora quero pagar, pra não atrasar?! Mas não adiantou ele voltou pra trás e eu tive que ir ao banco pagar! (as caixas ficam com raiva, porque querem q use o caixa eletronico, assim não dá trabalho para elas - mas esquecem q qto mais usamos as máquinas, mais elas (caixas)se tornam dispensáveis, e tão arriscadas a perder o emprego! Burrice total! Ilse Ellen

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  2. Eu nem me supreendo com isso, eu passo por cada uma ao contactar o suporte da Velox ... Se contar, vira livro! heheheh
    Beijos. Adorei o blog !

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  3. Ah! eu juro que também já ássei por isso. Hoje mesmo quis tirar uma dúvida a respeito do meu cartão e depois de ser tranferida de ramal 3 vezes, o último atendente disse que a informação que eu precisava eles não davam por telefone. Só na agência... Por que não falaram logo no começo da ligação? Porque gostam de nos prender na linha, enquanto oferecem novos serviços.

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  4. Pra vender todos são bem educados pra oferecer um serviço de qualidade ai são outros 500. Esse é o nosso "magavilhoso" Brasil

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  5. Magavilha Albertô!

    rsrsrs

    bjos e obrigado pela visita!

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