19 agosto 2009

Todas as honras para Laura Cardoso!

Namastê, leitor do Pimentas no Reino!


Não, o Ponte não está numas de orientalizar, não.


O namastê, saudação que está na moda, graças a novela das oito que começa as nove, é só um pequeno gancho pra falar do trabalho de pessoa. Só de ler isso, os xiitas de plantão já sentem um arrepio. Mas hoje, sejam os xiitas ou quem curte um bom trabalho de um bom ator, todo mundo vai aplaudir de pé! O assunto deste post é talvez uma das melhores e mais completas atrizes da teledramaturgia brasileira em todos os tempos: Laura Cardoso.


Do alto de seus oitenta anos, Laura já poderia curtir os louros da vitória, com uma carreira pra lá de consolidada e um talento inquestionável. Mas volta e meia ela nos brinda com mais uma inacreditável e excepcional atuação. Nem preciso detalhar muito. Vou apenas observar o seguinte: já viu alguma atriz convencer tanto em uma variedade tão grande de papéis? Retirante pé rapada, grã-fina, louca, cigana... tanto faz o papel, ela "vence e convence" em todos eles.


E agora, no ar, mais um passeio de Laura Cardoso, que irrita e encanta o Brasil interpretando a jararaca indiana Lakshmi. Não sei quanto a você, mas eu me divirto muito com os bordões da velha, provocando a nora: "sua mãe não lhe ensinou nada", "você deveria arrastar o sári em volta de seu marido e não pelas pedras do mercado", "esta casa está se desvirtuando... e a culpa é de Indira"!

Vai, leitor, levanta e aplaude, porque ela merece! Laura Cardoso, uma das melhores atrizes que o Brasil tem, um nome pra história da nossa televisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes