24 agosto 2009

Record liderou durante o Criança Esperança: que notícia surpreendente!



Olha, vou te contar uma coisa, amigo leitor.

Falarei amanhã porque eu não gosto do "Criança Esperança", acho um programa muito chato.
Pelo visto, não sou só eu.

A Record liderou durante o domingo. Botou no ar a animação "A Era do Gelo", uma das melhores que há. A Globo botou o bloco na Rua com o "Criança", seus balés enjoados, seus textos deprimentes (do tipo tenha-dor-de-consciência-e-doe-logo-seu-porco-capitalista-imundo). Começou aí uma surra bem dada, porque o telespectador preferiu curtir as aventuras daquele esquilo correndo atrás da noz, e a Globo insistia em correr atrás do dinheiro de todos nós.

A surra só fez aumentar quando a Globo foi vitimada pelo humor da turma do Tom Cavalcanti, parodiando A Fazenda (numa paródia que eu particularmente não gosto, já foi muito melhor quando era do "Aprendiz" - exceção ao sempre divertido Tiririca, que eu considero o melhor comediante trash do Brasil). Brasileiro podia optar entre assistir o "Criança" e rir da paródia. Não deu outra, optou por rir e a Globo teve seu traseiro platinado chutado impiedosamente pela emissora do bispo.

Ficou alguma lição pra Globo no episódio? Deve ter ficado. Eu teria entendido o seguinte: brasileiro não precisa ser chantageado emocionalmente pra colaborar com nada, até porque a vida do brasileiro já é dura demais pra ele ainda ser chamado de pão duro nas entrelinhas. O povo preferiu dar boas risadas, e o povo brasileiro merece ser mais feliz, e não curtir uma deprê total! Vai ver que é por isso que a Globo foi surrada no Ibope deste domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes