25 agosto 2009

Ponte Preta odeia "Criança Esperança"



Pronto!
Logo no título, já dei a dimensão do que eu acho daquele programa.

Atente, leitor, para o fato de que eu não odeio a proposta, muito menos a causa.
O negócio é que o programa tem um formato que me causa sonolência profunda. Vamos ver isso de perto.

- Começa o programa.
- Jornalistas e personalidades leem textos tentando sensibilizar você, com uma trilha sonora deprimente.
- Balézinho.
- Aparece alguém sorridente e pede doação.
- Balézinho.
- Didi.
- Balezinho.
- Mais textos deprimentes, músicas deprimentes.
- Um monte de bandas evidentemente pautadas não por seu compromisso com a causa, mas sim pelo seu compromisso com as trilhas sonoras globais.
- Balézinho.

Resumindo, aquilo é um saco. Já vi debates mais animados na TV Senado!
O programa é uma chatice só. Aquele monte de músicas feitas num sintetizador dos mais baratos, aqueles balés enjoados... ah, leitor, vou te contar. Esse tal de Criança Esperança é um treco dos mais enjoativos!

E você deve, conhecedor que é da minha personalidade, imaginando que essa birra toda talvez venha do meu tradicional mau humor. Mas não é, leitor.

Tanto que vou lhe deixar mais um pequeno detalhe para observar: por mais gagá que esteja se mostrando nos últimos tempos, o Silvão entra no ar com o Teleton, fica um único dia no ar e arranca R$ 16 mi, como foi na última edição. Um mês inteiro de arrecadação do Criança Esperança, enfiado nos telejornais, nas novelas e em tudo que tiver direito, não dá isso. Se o Silvão empenha seu carisma no negócio, e se sobra artificialidade no Criança Esperança, fica fácil entender este fator, não é?

Agora, o que eu menos gosto no Criança Esperança é que, apesar de estar a vinte e quatro anos na praça, esta campanha não ganhou até hoje a minha confiança. Eles só começaram a se dar ao trabalho de divulgar de forma clara e visível onde vai parar o dinheiro de uns anos pra cá, porque o Teleton começou a fazer isso. Peguei birra, não gosto. E principalmente, eu não assisto. Apesar de ser um entusiasta do padrão Globo de qualidade, que eu acho que deveria servir de modelo pra todas as outras emissoras, esse Criança Esperança é a senha pra eu colocar um bom DVD e assistir, comer pipoca, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes