07 agosto 2009

Piores títulos de novelas de todos os tempos



Grande leitor do Pimentas no Reino! Tudo numa nice? Outro dia (e bota outro dia nisso), o Yahoo Notícias listou aqueles que eles consideram os piores títulos de novelas de todos os tempos. Vamos dar pitacos nisso, ou como preferir, vamos inserir alguns pitáculos:

11º. Alegrifes e Rabujos - (SBT, 2004)

Essa aberração foi mais uma das centenas de tentativas da Televisa de emplacar algo parecido com Carrossel, uma novela que até o Roberto Marinho gostava. Claro que não deu certo. O título bizarro referia-se a um bando de moleques insubordinados que arrastariam qualquer blockbuster pra prateleira dos fundos da mais obscura das locadoras.

10º. Mariana da Noite - (SBT, 2003)

As Marianas do Brasil mostraram que não são mulheres de brio, ao não entrarem com uma ação coletiva na justiça, pedindo ao SBT que reparasse o dano causado a este bonito nome. Da noite mesmo, só a cachaça ingerida pelas pessoas que puseram isso no ar, mais uma variação do tema mocinha-pobre-leva-fumo-a-novela-inteira-e-no-final-pega-o-galã.

9º. Canavial de Paixões - (SBT, 2003/2004)

O matinho no Brasil é motel, é banheiro, e em alguns casos, é residência. Pra dar um ar de aristocracia no negócio, o SBT tacou um canavial no título, mas pra bom entendedor meia palavra basta. Um matagal de idiotices mexicanamente brasileiras, era melhor tacar fogo.

8º. Os Ricos Também Choram - (SBT, 2006)

Quando alguém pensou no título "Os brutos também amam", não podia imaginar que ia incentivar coisas desse tipo. Até porque meio capítulo desta novela era suficiente pra fazer chorar até a esfinge!

7º. As Filhas da Mãe - (Globo, 2001)

Vamos ignorar o fato de que, se é da mãe, só pode ser filha. Fosse da tia, seria sobrinha. Fato é que a Globo conseguiu botar no ar uma das piores novelas das sete de todos os tempos, e o nome dela tá nessa lista, pra não deixar a Platinada de fora.

6º. A Feia Mais Bela - (SBT, 2006)

Existem mais versões de Betty a Feia do que sonha nossa filosofia. Esta é mais uma delas. Mas essa vai levar um comentário positivo, porque a atriz que fazia o papel da medonha-título era um verdadeiro transatlântico de mulher, mas a maquiagem a tornava um mistura de ET de Varginha com a consciência do Sarney, mais suja do que pau de galinheiro.

5º. Pedro, o Escamoso - (Rede TV!, 2003)

Pois é. Pegaram a Betty, feia pra baralho, e enfiaram a moça numa cueca. Deu nisso.

4º. Café com Aroma de Mulher - (SBT, 2001)

Na minha opinião, o segundo título mais estapafúrdio de todos os tempos, mas deixei na quarta posição, como fez o povo do Yahoo. Reza a lenda brasileira que a mulher que deseja conquistar o otário conseguirá isso facilmente, se conseguir que ele beba café coado em uma de suas calcinhas. Caso a calcinha não esteja no ápice de sua higiene, vira título de novela, como esta daí.

3º. A Usurpadora - (SBT, 1999)

Esse título não é ruim. Mas vamos combinar: vai dizer que você não tem uma tia que, em 1999, atendia o telefone gritando "A Usurpadora", achando que era aquele povo da promoção do SBT? Tão bizarro quanto o título, heheheh.

2º. Ana Raio e Zé Trovão - (Manchete, 1990)

O título não é tão ruim assim, discordei do povo do Yahoo. Esses apelidos podem perfeitamente ser dados a alguém, ora. O que não se deve dar é a obrigação de assistir a novela, que era ruim com muita força. Se bem que eu estou sendo muito exigente, já que qualquer coisa depois de Pantanal a gente já achava ruim, e com muita mulher vestida.

Em primeiríssimo lugar: Pícara Sonhadora - (SBT, 2001) Título que dispensa comentários, enche o mundo de piadas e que certamente o Silvio Santos gostou. Queima, que eu vou ali tomar o meu Q-Suco!!

2 comentários:

  1. até hoje eu naum sei o que é uma pícara =/
    minha ignorância me mataa \o

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babih! Bem vinda ao Pimentas!
    Então... Pícara seria um sinônimo para uma moça esperta, sagaz. Ou se preferir, uma pessoa maliciosa, velhaca. Pessoa que com dissimulação obtém o que deseja. Mas não se preocupe: Com certeza, o Silvio Santos colocou este título pensando justamente nos trocadilhos e não no significado real, hehe... tanto que ele sempre fez piadinhas com esse nome, mas nunca citou o que ele realmente sifgnifica.
    E volte sempre, visitas simpáticas feito a sua são estímulo importante pra gente, obrigado!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes