12 agosto 2009

Não reeleja ninguém!



Não, amigo leitor do Pimentas no Reino. Não vejo outra saída. Não reeleja ninguém! Não é só pelo asco que me vem causando Sarney e sua patota. É pelo conjunto da obra. É pelo todo. Se tem alguém no Congresso que não faz parte da bandalheira, deveria estar gritando muito alto contra o que está acontecendo. E não estou vendo essa gritaria. Infelizmente.

Não reeleja ninguém.

O Congresso Nacional é uma instituição que deve ser ocupada por representantes dignos da confiança do povo brasileiro. Aquilo lá é uma conquista que levou anos de história pra ser obtida. Muita gente morreu nos porões da ditadura pra gente ter um mínimo de democracia aceitável. E agora, aquilo lá virou uma casa da mãe joana, e que a mãe joana me perdoe pela ofensa. Eu, que já tava me achando sem palavras, agora estou com sérias dificuldades pra não enfileirar um bocado de palavrões, quando penso na corja imunda que ocupa o Congresso Nacional, no bando de desocupados que está lá sabe Deus por que (como se a gente também não soubesse).

Eu sei que tem gente lá que não está absolutamente enfiada na pilantragem. Mas lamento por eles, aquilo lá precisa de limpeza geral. Até o ar daquele lugar fétido tem que ser purificado. Porque o Congresso está se constituindo num câncer cada vez mais profundo na história desse país. Lamento falar de política, quando o prisma é esse. Mas eu aderi a campanha, não reelegerei ninguém.

E na hora de votar, vou criteriosamente procurar alguém que mereça meu voto. Por favor, faça o mesmo. Não nos custa nada, não está longe daquilo que podemos fazer. Se temos critérios exigentes pra gastar nosso dinheiro, precisamos ter em mente que um deputado nos representa, mas ao custo do nosso dinheiro. Um senador também. Um presidente também. Faça o que fizer do seu voto, leitor, faça algo consciente. Pelo amor de Deus, e enquanto ainda dá tempo... e se ainda estiver na dúvida, amigo leitor, medite em torno de uma frase do genial Eça de Queiroz:

"Políticos e fraldas tem que ser trocados constantemente, e pela mesma razão".

Essa máxima se encaixa perfeitamente quando observamos atentamente a legião de amaldiçoados que infestou a capital federal, e que somente nós podemos expulsar de lá!

2 comentários:

  1. Deixei um post falando da campanha e do teu Blog...passa lá e dá uma olhada.

    ResponderExcluir
  2. Comentário do André Ponte Preta:

    "Salve, Eduardo!
    Cara, eu teria muito orgulho em ter sido o criador da campanha, mas não fui. Soube dela através do blog do Marcelo Tas, e imediatamente aderi. E é isso aí, ninguém lá dentro do congresso pretende limpar a casa, então façamos nossa parte, divulgando a campanha e garantindo que não fique lá nenhum dos que hoje estão deitando e rolando! Mas tô pensando em uma campanha, na qual vou contar com você também... abração!"

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes