19 agosto 2009

Lula reclama da TV aberta no Brasil



Lula critica qualidade da programação da TV brasileira - matéria cheia de palpites inseridos pelo André Ponte Preta!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nessa terça-feira (18) a qualidade da programação oferecida pela televisão brasileira e disse que isso causa a degradação da sociedade. Lula reclamou do excesso de violência mostrado diariamente à população.
"Nós precisamos a começar olhar o que a nossa televisão ensina para as nossas crianças todo o dia. A Igreja poderia fazer uma pesquisa para saber quantas pessoas morrem por dia na televisão, nos filmes. Começam atirando a uma hora da manhã e no outro dia ainda tem bala no revólver. É isso que as crianças veem", disse Lula. Não, presidente, não é só isso. As crianças também veem o festival de sandices que o Congresso inteiro patrocina. Não seja hipócrita, presidente, escondendo suas verdadeiras preocupações atrás da criançada. Principalmente agora, no momento em que um dos mais frequentes manipuladores do fantoche que ocupa a presidência da república anda reclamando que o Brasil não tem "lei de imprensa"...
Ele participouda entrega de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os bairros de Jardim Laranjeiras e Jardim Cabuçu ganharam asfaltamento em 38 ruas e 104 quilômetros de redes de água e esgoto, além de um sistema de drenagem que evitará os constantes alagamentos que atingiam a população em dias de chuva.
Presente ao evento, o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), foi alvo de vaias o tempo todo. Ele é um dos prováveis adversários, na próxima eleição ao governo estadual, do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT). Lula comentou que os protestos eram um exemplo "glorioso" da consolidação do processo democrático brasileiro. Disse que as pessoas não precisavam vir a uma manifestação só para concordar e que o povo tinha o direito de desabafar. O povo, presidente, também tem nas mãos um negócio chamado controle remoto, e quando o programa é inadequado ou indecente, o brasileiro pode mudar de canal. Uma pena que não haja um controle remoto que possa trocar governantes, principalmente a corja de canalhas que está infestando Brasília atualmente!
Depois de ouvir de Cabral que um político não podia colocar projetos pessoais acima dos interesses do povo, Lindberg voltou a confirmar sua determinação de concorrer ao governo fluminense, o que se choca com as orientações das cúpulas do PT e PMDB, de formar uma candidatura única, de apoio ao governo, no Rio de Janeiro. E tome joguinho político, alianças pornográficas, canalhice generalizada. E vem o Presidente fantoche, preocupar-se com a programação infantil. A mesma criançada que o senhor agora quer proteger da TV, presidente, em muitos lugares nem tem merenda escolar. E a mesma criançada bem que poderia trocar os programas infantis pelos jornais que denunciam gente da sua tropa!
Lindberg negou que o presidente Lula tenha conversado com ele sobre o assunto: "Há uma parcela grande do PT e também do PDT que quer a construção de um projeto popular no Rio de Janeiro. Não houve enquadramento nenhum, saio mais animado do que nunca." Lindberg Farias entrou pra política depois de causar impacto nas manifestações políticas que culminaram com o Collor levando um chute no rabicó, anos atrás. Só espero que ele tenha lido "A Revolução dos Bichos", pro caso de resolver se entranhar com essas pessoas, e quem sabe ele também não se torne um porco bípede. Aliás, leitor, recomendo a todos a leitura deste livro. Se o Brasil lesse mais histórias assim, iria prestar mais atenção nas mudanças de comportamento de sua classe política, da qual faz tempo que eu não consigo falar sem me estressar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes