12 agosto 2009

Globo x Record - 2º round



Bem amigos do Pimentas no Reino (Dá-lhe Galvão)

Hoje tivemos o 2º round da guerrinha entre Rede Bobo de Televisão e Rede Recorde de arrecadação popular. Jornal Nacional e Jornal da Record se degladiaram. Faltou só palavrão pra ficar mais real, viu?


A Rede Record anunciou, durante toda sua programação de hoje, que rebateria as críticas da Rede Globo. Na realidade não foram críticas da Globo, ela apenas mostrou (e mostrou muuuuuito) todo o conteúdo da representação dos promotores contra o Bispo Edir Macedo.

O Jornal da Record esperou o Jornal Nacional começar a falar do assunto para "soltar o verbo". Disse que a Rede Globo acabou com a vida de vários profissionais renomados, que a Globo Manipula, que a Globo bate em mãe, que a Globo fala de boca cheia e um monte de coisas. A grande maioria verdade.


O principal argumento do Jornal da Record foi que a Globo está "amedrontada" com os recentes índices de audiência que a emissora vem apresentando e também com os grandes investimentos que eles vêem fazendo (vide as olimpíadas de 2012 que teve os direitos vendidos a Record, com exclusividade).

Não digo amedrontada, mas que tá incomodando, isso tá!


O que mais me chamou atenção foi a atuação da Ana Paula Padrão. Ela fez o papel da boa moça e nenhum momento teve a palavra quando era pra "descer a lenha" na Globo. Com certeza foi acordado antes, mas com esta postura, alguém duvida que a moça ainda postula uma volta à emissora carioca?


Já no Jornal Nacional, sem muitas novidades. Repetiram a mesma história, só que mais "ilustrada". Apresentaram um certificado dado pela Igreja Universal do Reino de Deus assinado por Jesus Cristo. Tô falando com vocês que o Macedão tá podendo... né não? O "homi" veio e assinou em baixo!


Tiveram também testemunhos de pessoas que foram "vítimas" da Igreja Universal.

Ó, eu já to ficando de saco cheio dessa história. Uma fala que a outra usa dinheiro dos fiéis pra uso pessoal, a outra dia que ela manipula pessoas e acaba com a vida dos outros, sabe de uma coisa?

AMBAS ESTÃO COM A RAZÃO!

Já fui!

2 comentários:

  1. Neste jogo Eu torço pela globo.

    ResponderExcluir
  2. E aí anônimo, tudo jóia?

    Eu não tô torcendo pra nenhuma delas, sabe?

    Tô torcendo pra melhora da qualidade na TV aberta,rsrs...

    Aqui, o André Ponte Preta pediu que eu postasse seu comentário aqui, confira:

    "Anônimo,
    Eu sinceramente não sei nem o que pensar. De um lado, uma megaempresa que usa e abusa do poder do convencimento pra arrancar dinheiro das pessoas. Do outro, uma megaempresa chapa branca.
    Quando o assunto é programação, eu sinceramente prefiro a Globo do que a Record. Mas nesse caso da briga entre ambas, pra mim é tudo um grande balaio de gato. O que mais me chateia na Record é ela ser o braço televisivo de um esquema de extorsão light. O sujeito quando dá dinheiro pra Universal, dá porque quer. Mas que a grande maioria é vítima de lavagem cerebral, neurolinguística, técnicas teatrais e tudo mais, é uma verdade que nem eles mesmos negam...
    O fato é que essa briga promete!
    Abraços, obrigado pela visita, volte sempre"!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes