21 agosto 2009

Eu elimino, o público.



Isso mesmo. Na 4ª edição do No Limite foi o que a rede bobo fez. Eliminou o público, talvez porque este, já tenha achado que este tipo de programa tenha passado dos limites.

Bom, graças e desgraças à parte, o fato é que, desde sua primeira edição, o programa eliminava seus participantes por meio de votação direta dos membros do próprio programa.

“eu voto em fulano porque ele não se adaptou ao grupo...”

E demais baboseiras parecidas. Mas, para esta edição, foi feita uma mescla de big brother/fazenda/casadosartistas inserindo a votação do telespectador na eliminação.

Surpreendentemente, ontem, assistindo para poder criticar, vi que não mais há esta votação. Ninguém explicou porquê. Mas eu tenho uma noção:

É duro ter que aturar o Jeca Amargo narrando as provas como se fossem jogos de futebol, ou corridas de fórmula 1. Será que ele está fazendo escola pra Galvão Doendo? “Dão, bil vezes dão, abado bestre”. Outro daquele não.

É, não deu certo. Eles tentaram ressuscitar um morto que já estava fedendo. Às vezes pelo fato de thriller estar tão em evidência novamente.

Ah, e por falar em thriller, será que querem fazer um remake, por isso andam dizendo que o pobre morto-jackson não foi enterrado? Ah, deixa pra lá, já tem terror demais da TV brasileira.

O quê? Não sabe do que estou ‘falando’? Então eu elimino você, leitor, por sua não-sintonia.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, Tiago! É impressionante como as emissoras são padronizadas... obedecem a uma mesma fórmula...e o mais engraçado é como elas conseguem fazer com que o público acredite que ele é primordial (sim, ele é, mas não dessa forma como é colocado): as pessoas interagem com esses programas, votando, como se realmente fizessem parte daquilo....e pra onde o lucro disso tudo vai? Todos nós sabemos: para todos os lugares, menos para o telespectador, cada vez mais fadado aos enlatados que nos oferecem diariamente!

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordo com vc,apesar de particurlarmente gostar do programa, o No Limite, é um morto que quanto mais mexe, mais fede. A questão não é o ritmo do programa,as provas ou a forma de eliminação, o problema é o formato do mesmo, que agrada apenas uma pequena parte do telespectador ou seja sofre grande rejeição. Tem programa que voce não gosta, porem até assiste, o No Limite não, quem não gosta, não vai fazer nenhum esforço para encontrar algo interessante, devido a imagem de programa confuso que ele passa. E oque interresa o grande publico em reality de confinamento são intrigas romances, brigas, etc... e em No Limite isso, fica em segundo plano.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes