11 agosto 2009

Edir Macedo aprontando mais uma? O JN adooooora!


O juiz da 9ª Vara Criminal de São Paulo aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o bispo Edir Macedo e mais nove pessoas da Igreja Universal do Reino de Deus. Todos vão responder por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Na denúncia, o MPE alegou que os acusados mandavam dinheiro fruto da doação de fiéis para paraísos fiscais.

De acordo com o Ministério Público, há cerca de 10 anos, os denunciados usavam a igreja para praticar fraudes. O órgão destacou ainda que diversos bispos, como Edir Macedo, dedicavam a maior parte de sua pregação para convencer os fiéis a colaborar com o dízimo. Eles diziam que o dinheiro arrecadado seria usado para o pagamento de pregações nas rádios e TVs, financiamento de novos templos e para a compra de óleos santos de Israel. A igreja concordava em receber carros, cheques, e outros bens como doação.

Segundo pesquisa feita pela Polícia Civil e pelo MPE, a Igreja Universal tem 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades do Brasil e movimenta, com a arrecadação por meio do dízimo, cerca de R$ 1,4 bilhão por ano.


Vários Jornais on-line apresentaram esta "bomba" hoje, mas a visibilidade maior foi dada pelo Jornal Nacional da Rede Globo. Em outra ocasião, o Jornal Nacional exibiu imagens de Edir Macedo ensinando a pastores a convencer seus fiés a doarem cada vez mais, confira:



Em sua matéria principal, o Jornal Nacional expôs, desta vez, além de uma compilação desta matéria anterior, passo-a-passo desta "nova" denúncia, reveja:



Ao mesmo tempo que o jornal da Globo falava de Edir Macedo, o Jornal da Record, emissora que tem como dono o próprio acusado, abordava o mesmo assunto e com algumas coincidências em entrevistas a algumas pessoas.


O Jornal Nacional descendo o sarrafo do Macedo e na Record, enquanto o Jornal da Record ressaltava possíveis contradições dos promotores públicos que apresentaram esta denúncia, além é claro do discurso de perseguição religiosa.

Apesar de ter "estourado" hoje, não sejamos bobos em dizer que nos causou surpresa, não é mesmo?

Agora será que a Rede Globo se lembrará da discussão recente dos Senadores, onde "dedos sujos" foram abordados, e levará esta discussão com cautela para não ser vítima também?

Indústria Religiosa x Cidadão Kane, e agora José?

Tomare que o "circo" continue a "pegar fogo" de ambos os lados, daí quem sabe não passamos as coisas a limpo, né não?

Sabe quem tá aproveitando isso tudo, sem gastar nenhum centavo a mais?



Já fui!

5 comentários:

  1. Isso ai e só porque o no limite perdeu pra record.

    ResponderExcluir
  2. olha gente.. sinceramente kkkk..eu fico é rindo porque eu acho engraçado.. todo mundo fala mal da igreja.. mete o pau mesmo! mais vcs ja repararam que ninguem prova nada? pelo contrario.. ou a igreja vence a denuncia ou é arquivada! justamente porque ninguem prova nada!e sabé porque só aigreja universal é perseguida? só poque ela BRILHA! e porque tem a direçao de DEUS!e a globo nao suporta isso! DEUS abençoe a todos! beijosss

    ResponderExcluir
  3. bem.. só no brasil temos mais de 8 milhoes de membros firmes da igreja universal.. entao a globo fazendo isso ela so perde audiencia .

    ResponderExcluir
  4. Comentário de André Ponte preta:

    "Anônima,
    Obrigado pela bênção, mas se a Univa fosse mesmo esse poço de sinceridade, acho que não teríamos tantos processos contra ela. Tantos membros, saindo pela porta dos fundos e jogando tudo no ventilador.

    Quanto a só ela brilhar, nisso eu concordo. Haja brilho naquela ostentação toda."

    ResponderExcluir
  5. Comentário de André Ponte Preta ao segundo anônimo:

    "Anônimo (mais um, porque diabos vocês andam em bando?)

    Se a Globo perde audiência dos oito milhões de manos truta da Universal, porque é que ela continua na liderança do Ibope, mesmo após anos dedando as falcatruas de gente do naipe dos denunciados de sempre?

    Será que os oito milhões, lá no fundo, não se incomodam de verdade com isso?

    Ou não é tanta gente assim?"

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes