03 agosto 2009

Caras e bocas: tem novela mexicana ali


Que isso, leitor?
Que cara de surpresa é essa?
O Ponte Preta é noveleiro, uai! Eu também assisto novela! Complicado é achar um brasileiro que não assista, se tiver tempo, evidentemente..

Bom, o tema do papo de hoje é justamente isso: enfiaram novela mexicana no meio da novela das sete, Caras e Bocas. Aproveitaram-se de um descuido da atriz Sharon Menezes (a pobrezinha que aparece na foto), e tacaram THALIA nos roteiros dela! Isso é uma sacanagem em escala industrial! É praticamente um tobogã de gilete!

sheron-menezes-160209.jpg

Vejamos: a moça, na trama, descobriu recentemente que é filha do ricaço da bagaça, o Ary Fontoura (num dos papéis mais marcha lenta que eu já vi o cara interpretar). Isso, depois de ter comido o pão que o Sarney amassou, nas mãos do tal Nicolas (Sérgio Marone, que imprime um ritmo canastrão de filme B, e tá muito bem no papel de cafajestão-cretino-malvadão-sem-escrúpulos).

Bom, entre levar até uns safanões do namorado e descobrir que era a Cinderela da treta, a personagem Milena mandou as seguintes pérolas:
"Será que eu não tenho nem mesmo o direito de ser feliz?" (chorando as pitangas, ao descobrir que além de fazer dela gato e sapato, o Nicolas também fez dela um molde de alce canadense, com galhas na testa que dariam pra secar dois lençóis e um lenço de bolso)
"Papai, eu quero que me compre este homem!" (pedindo ao pai pra financiar a vingancinha de chifrudinha que ela está desenvolvendo)

Aliás, falando na vingancinha, tenha santa paciência! O planinho maléfico da menina é convencer o ex-namorado a se casar via contrato, sem saber com quem, pra depois revelar a ele que foi com ela, que agora é podraça de rica, e que quer humilhá-lo. Parei por aqui! Vai dizer que isso não é um tremendo dum roteiro de novela mexicana? Já vejo a Thalia, comendo o pão que o Sarney amassou nas mãos dum mequetrefe bigodudo, e depois mandando ver nessa vingança horrorosa, muito parecida com aqueles romances de fundo de gaveta que eram vendidos na década de 80, as revistas "Sabrina" (eu posso falar mal deles, li um monte, e odiei um por um com muita força, eta livrinho ruim).

A novela parece que vai bem no Ibope, vão esticar a bendita até janeiro. Mas fala sério: podiam ter poupado a Sharon e a todos nós deste momento "Maria do Bairro", né não?

Em tempo: vai ter Troféu Imprensa ano que vem? Eu voto no macaco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes