14 agosto 2009

3º Round: A nova estratégia da Globo contra a Record



Bom dia, leitor!

Ponte Preta começou o dia assistindo ao Bom Dia Brasil, e...

Renato Machado, âncora, apresentou mais uma reportagem da mais nova série global: "Vamos detonar a Universal". Além do conteúdo tradicional da reportagem, mostrando as falcatruas financeiras de Edir Macedo e seus asseclas, também houve a repercussão da notícia ganhando a Europa através de um grande diário espanhol.



Até aí, é o de sempre.

A novidade veio logo depois da reportagem: Renato Machado até esboçou um sorriso, e encheu o peito pra noticiar que milhares de fiéis se reuniram em um lugar aí, pra comemorar o Dia de Nossa Senhora da Saúde! Quem viu, percebeu: a entonação na voz, o sorriso, o olhar... através desse pequeno artifício subliminar, a Globo fez questão de caprichar no noticiário envolvendo Nossa Senhora. E quem não se lembra do pastor Von Helde que em 95 deu uns bicudos na imagem de Nossa Senhora?


Provocação subliminar, hehehe... o que mais vem aí na guerra entre as duas maiores emissoras do país?

2 comentários:

  1. é uma palhaçada esse imbecil que não conhece a história cristã veio a chutar a mãe do cristo.pois hoje em dia a religião se tornou pura política e demagogia, para se obter o mais explecívo número de fiéis. é o cristianismo do marketing aonde quem mostra mais milagres é detentor da salvação eterna.

    ResponderExcluir
  2. O certo é expressivo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes