24 julho 2009

Rede Record desperdiça dinheiro público por causa de Impostor

Salve, leitor do Pimentas!
Lembra do cara que eu falei ontem, o Daniel Glender? O Impostor do Pânico? Pois é, vou falar nele de novo, mas desta vez pra abordar um aspecto que me saltou aos olhos no episódio do último domingo, onde ele tentou invadir, sem sucesso (ao menos por terra), a Fazenda, onde a Record grava a sua cruza genérica entre Big Brother e Casa dos Artistas (que eu aliás assisti outro dia e achei o cúmulo da chatice).

Bom, fato é que o Impostor tentou invadir a Fazenda por terra. Ele teria recebido um email de alguém que deu um detalhado mapa pra se chegar a tal fazenda. Isso só vem confirmar o que eu falei ontem, que ele na verdade conta com a boa vontade de alguém pra supostamente invadir lugares. De volta ao tema, recebido o tal mapa, ele se meteu na estrada e foi tentar invadir o lugar. Nas redondezas da tal fazenda, entretanto, foi abordado por carros da produção da Rede Record e cercado por duas viaturas da polícia, antes sequer de chegar até a porteira do lugar.

Frustrada a tentativa de invasão, o Impostor alugou uns trecos que se parecem com ultraleves, e sobrevoou a fazenda, usando um megafone pra divulgar notícias da atualidade, a fim de levar aos participantes do programa alguma notícia do mundo aqui fora (por exemplo o falecimento do MJ, e o troca-troca de apresentadores entre as emissoras), já que eles estão lá "confinados". A Record conseguiu uma liminar que proibiu o Pânico de levar as imagens ao ar, e ficou tudo por isso mesmo.

Você deve estar se perguntando porque diabos eu estou aqui narrando o episódio de domingo do quadro O Impostor...

Eu conclamo você, leitor, a observar o seguinte: o Impostor, seja ele fake ou não, foi abordado ANTES da invasão por gente da Record e por viaturas da polícia paulista. Não seria o caso de eles prenderem o cara DEPOIS da invasão, caso ela ocorresse? Eu tive a nítida impressão de que a polícia já estava lá antes de ele chegar, e teoricamente, antes do Impostor chegar lá, ele não tinha cometido nenhum crime. A Record chamou a polícia pro cara ANTES de ele cometer alguma infração?

Sabe o que eu acho? A segurança daquele local deveria ser de responsabilidade dos produtores do programa A Fazenda, e não do Estado. Ao acionar a Polícia Militar pra cercar o Impostor, a Rede Record está lançando mão de recursos de segurança pública pra tomar conta daquele bando de "artistas" de terceiro escalão, e isso deveria ser responsabilidade da Rede Record de Televisão! Quem, na Rede Record, acha que a Fazenda é mais importante do que a segurança da população paulista, que vive se digladiando com a vagabundagem e a bandidagem reinante por lá?

A Rede Record levar as autoridades a gastar dinheiro público pra cercar Impostor, meu caro amigo, é PIMENTA nos olhos do povo. O povo, aliás, tem diante de si a oportunidade de agradecer ao favor, ignorando completamente essa tal Fazenda, cópia mal chupada de outros programas, mal produzida, repleta de gente desinteressante, e que não tem a menor graça.

4 comentários:

  1. Lembrando meu amigo, que o impostor primeiro chegou à porta do local de gravação da Fazenda e depois que ele foi cercado pela polícia...

    http://www.youtube.com/watch?v=FcU03B1BXxM&feature=related

    Reveja o episódio e concerte seu post...

    Abraços....

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo, tudo bem?

    Se assistir novamente, vai ver que quando ele é abordado pelos produtores da Record, a viatura da Polícia já estava parada na porteira da fazenda, alguns metros adiante. Só depois deste primeiro contato da produção é que a polícia apareceu, mas a viatura está absolutamente visível.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. TV Backstage:
    1 - Não é concerte. É conserte. Com S. Dá uma força pra molecada que lê o blog ir se acostumando com essas pequenas pegadinhas da língua portuguesa.
    2 - O Zé levantou a bola: se você assistir a fita da mesma forma como ela foi ao ar no programa Pânico, vai ver que alguns segundos antes da abordagem da produtora da Record, um relance de câmera mostra uma viatura da Polícia estacionada algo em torno de cinquenta metros adiante. Foi um relance de mais ou menos um segundo, mas a imagem é clara, mostrando que a Record já havia acionado a Polícia contra uma invasão que não havia acontecido (e no caso do Impostor, ainda não havia sido anunciada, não é mesmo???)
    Obrigado pelas dicas, mas fique atento pra você não perder pequenos detalhes, certo?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes