23 julho 2009

O Impostor do Pânico: ele existe, mesmo?

Salve, leitor adepto das pimentadas no alheio! Ói nóis aqui travêiz!


O cabra da foto é Daniel Glender, que depois de interpretar um sem número de papéis no Pânico na TV, resolveu trabalhar de cara (quase) limpa, e é o protagonista do quadro "O Impostor", uma das apostas do Pânico na TV (Rede TV, domingo as 21 hs, reprise as sextas, 23 hs) para tentar retomar o fôlego em 2009.

O Impostor é um quadro onde o sujeito se disfarça (ou não) e tenta se meter onde teoricamente não deveria. Ele invade festas privê, links de outras emissoras, etc, etc. Recentemente, ele teria conseguido invadir não só a cerimônia particular como o funeral-tributo do astro Michael Jackson.

Engraçado? Não. O objetivo do quadro não é fazer rir, a ideia é desafiar limites e barreiras, entrar sem convite e aparecer sem permissão.

E dá pra acreditar, Ponte? Essa é a questão!

Eu vou emitir uma opinião mui pessoal acerca disso: não. Eu não acredito no Impostor. Vou dizer por que. Quando o ator Daniel Glender se disfarça e vai ao encontro de alguma celebridade, na verdade investe numa situação no mínimo esquisita. Afinal o cara não é tão conhecido a ponto de precisar de disfarces. Portanto, quando ele comemora o fato de não ter sido reconhecido por alguma "celebridade", não vejo vantagens. Um sujeito cujo rosto é bastante desconhecido não precisa de muito disfarce pra continuar desconhecido, oras!

Já no que se refere as invasões, é outro aspecto no qual eu sinceramente não consigo acreditar. Acho que os cortes do quadro são convenientes demais! Mesmo nas ocasiões onde ele teoricamente entra como penetra em eventos para os quais não foi convidado (exemplo: aniversário de Ivete Sangalo), fica claro que a entrada poderia ter sido facilitada por algum membro da produção do tal evento.

Você pode até dizer "mas ele invadiu o velório do Rei do Pop"! Não sei... também acho que ali seria possível, com alguma boa vontade e lábia, arranjar quem lhe franqueasse o acesso a onde quer que fosse. Eu, sinceramente, não acredito que o cara consiga tais invasões sem algum apoio de alguém de dentro do negócio. E isso, não só o Impostor poderia fazer. Entendeu porque eu duvido do quadro?

Acredite ou não na proposta do quadro, o grande fato é: prefiro o Impostor, que na minha opinião (e na do Roberto Justus) é um tremendo FAKE, do que o talentoso Eduardo Sterblitch pagando o mico inenarravelmente chato de ter que interpretar a pequena Ma(la)ísa. Eduardo é e tem muito mais humor do que aquilo mostra. De qualquer forma, boa sorte ao Impostor em suas invasões, já que ele mostra um sopro de longevidade no humor do Pânico.

4 comentários:

  1. Cara, eu acredito no impostor, até porque vivo na pele tudo que ele passa e sei como é isso...Dá pra ver na cara dele a felicidade de ter conseguido a tal proesa...Aquela de ter comigo no hotel da seleção brasileira e ter colocado na conta da globo foi demais...

    NÃO TEM COMO DUVIDAR...O IMPOSTOR É O IMPOSTOR!!!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas o pagam não é possível! Ou sei lá, não sei como funciona essa porcaria, mas não confio nele não.

    ResponderExcluir
  3. Caro TV Backstage:
    Você comentou que vive na pele tudo o que ele passa. Você seria membro da produção do quadro?
    Caso seja, aproveite sua proximidade com ele pra dar o toque que a gente deu aqui neste post: os cortes favorecem a ideia de que ele conta com apoio interno, e também favorecem a ideia de que ele as vezes usa de subterfúgios que fogem ao conceito do quadro que ele apresenta. Ademais, observe: ele tá mais pra O Invasor do que pra O Impostor... eu não duvido do talento dele, e sim da totalidade de métodos que ele alega usar pra conseguir o que quer. De qualquer forma, repito o que eu disse no post: ele é um sopro que revitaliza o Pânico, e isso é inegavelmente bom.

    ResponderExcluir
  4. Cara Nora,
    Pois é o que acontece comigo. Tenho dificuldade pra crer nas coisas que acontecem no quadro. Os cortes na hora da edição escondem possibilidades tão claras de fraude que fica complicado acreditar. De qualquer forma, o cara é promissor. Agora que ele está mais conhecido, parece que ele está mudando o foco de Impostor pra Invasor, e isso dá muita possibilidade pra humor.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes