20 julho 2009

Futebol na TV: ou você é RJ, ou é SP, ou não é NADA!


E lá vai nosso amigo leitor, corre pra cozinha e arruma uns aperitivos, corre no ninho do pinguim e pega umas ampolinhas diuréticas popularmente conhecidas como garrafas de cerveja, veste lá a camisa do seu time, senta no sofá da sala e assiste...

Opção 1: se o leitor descrito acima for torcedor de qualquer time do eixo Rio-SP, a chance de ele assistir ao futebol na TV e ficar feliz (não com o resultado, mas com a praticidade) é grande.

Opção 2: se o leitor descrito acima for torcedor de qualquer time FORA do eixo Rio-SP, se lascou. Salvo casos em que o clamor popular coincida em níveis trasncendentais com o clamor dos patrocinadores, vai ver futebol dos times do Rio (grandes m&%#@$) e de SP (outras grandes m&%#@$).

Isso acontece porque a transmissão esportiva, bem como todo o resto da grade televisiva, é feita pra atender aos ditames de quem a patrocina. Geralmente, os patrocinadores querem bajular o telespectador do eixo supracitado, já que acham que só o povo desses dois estados compra alguma coisa. Então, se você torce pro Galo, pro Cruzeiro, pro Bahia ou pro Vitória, e outras equipes que não sejam do eixo, ah meu amigo... torça pro seu time jogar contra um time carioca ou paulista, senão não vai aparecer na TV.

Eu sei: a TV é feita pra esses dois estados, e nós que não estamos lá somos beneficiados com o imenso favor que elas nos fazem nos deixando bicar suas programações. Não é?

NÃO, NÃO É!

Globo e Band, as emissoras detentoras dos direitos do Campeonato Brasileiro deste ano, não fazem a maior cerimônia em influir até no horário dos jogos pra garantir que haja pelo menos um grande de São Paulo ou do Rio na grade de programação. Torce pra outro time? Azar o seu, o meu, o nosso!

Agora, já pensou no quanto seria divertido se todo o resto do país deixasse de consumir os produtos e serviços anunciados durante as transmissões esportivas?????

Pois é. Porque é isso que esse povo merece. Afinal, somos todos torcedores, telespectadores e consumidores! Cadê o respeito, Galvão? E você, Luciano do Vale, o que diz? (se bem que no caso do Luciano do Vale, se nem pescoço ele tem, vai ter opinião?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes