27 julho 2009

Esporte Espetacular foi clonado nas coxas!

Alô, você!
Pois é, leitor, lembra desse bordão? Isso, é o do Fernando Vanucci, aquele apresentador esportivo que foi demitido da Globo por comer um biscoito durante uma gravação, e depois apareceu "bebinho" dando a notícia de que o Brasil havia sido fumado e tragado pela França na final da Copa de 98. Mas o assunto, hoje, não é ele, não. Só recordei o bordão pra falar de esporte, esse negócio espetacular e fantástico que todo mundo gosta! E todo mundo copia. Senão, vejamos:

Esporte Espetacular é um jornal esportivo que vai ao ar domingos de manhã, na Globo. Tá no ar desde 1973, quando estreou sob a batuta do chatíssimo Luciano do Valle, que naquela época ainda tinha pesçoco. Já mudou de nome, logotipo, mas tá sempre ali, firme.

Esporte Fantástico é o clone mal chupado do programa acima. Vai ao ar domingos de manhã na Record. Tá no ar a uns dois meses, quando estreou sob a batuta da monofásica Milena Ciribelli, que tem pescoço e pronto. Deve mudar de nome, logotipo, horário e tudo mais logo logo.



O primeiro, além de tradicional, é bem feito, conta com uma equipe competente. O segundo é só a cópia. Copiaram tanto que até contrataram a menina que apresentava o Espetacular (e que eu sempre achei com cara de Record, ou seja, bem sem sal). Pronto. Tava feita a cópia. Os números no Ibope mostram que em se tratando de programa esportivo, o brasileiro não está disposto a trocar o original pelo genérico...

Sabe o que mais me surpreende? A Record tem grana. Muita grana, aliás. E mesmo assim me dá uma dessas? Vou te contar um negócio: se você gosta de esportes, perdoe os mil pecados globais, e continue no Esporte Espetacular. A cópia ficou tão sem graça quanto sopa de hospital público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes