17 julho 2009

Datena dá imagens, dá medo mas dá resultado?


Bom...
O Datena, que já foi repórter esportivo, até não parece ser mau sujeito. Ao contrário, a indignação que ele fica (sic) é até compreensível. O mesmo Datena, que já foi repórter policial e hoje ancora o Brasil Urgente (Band, 18 hs, quase todo santo dia), tem um estilo que mistura doses colossais de indignação (sic) e um jeito muito peculiar de transmitir notícias, cuja quase totalidade é de conteúdo ao estilo "mundo-cão".

O Datena é ruim? Não sei. Ele fala do jeito que acha que deve falar, pra um público que queira ouvir seus brados, sua indignação (sic). Você já deve estar irritado com tanto (sic) que eu espalhei no texto, mas o Zé me explicou que (sic) serve pra indicar alguma ironia no que se escreve, e eu sinceramente custo a crer na indignação (sic) do Datena, é por isso.

Voltando ao cerne da questão, não sei se o Datena é ruim. Acho que ele se adequa perfeitamente ao programa que apresenta, uma colcha de retalhos pingando sangue. Um almanaque de notícias tristes, chocantes, irritantes e vai por aí. O programa é que é ruim. Ah, é ruim demais. Aliás, pra ser ruim, o "Brasil Urgente" ainda tem que melhorar muito! Supostamente esse programa serve pra dar notícia da desgraceira que assola o país, mas geralmente só faz noticiar as desgraceiras de São Paulo (aliás, tudo que a Band faz é por SP, em SP e pra SP). E a indignação (sic) do Datena seria a representação da indignação popular. Mas, se a ideia é essa, então o programa serve pra que?

O programa reclama das autoridades, esculhamba geral, tem um apresentador cujas veias do pescoço incham feito uma sururucu enraivecida... mas e daí? Parece discurso de político em horário de propaganda eleitoral. Na mesma emissora, o CQC causa verdadeiro estrago nas coisas com as quais não concorda (vide o quadro Proteste Já, pra exemplificar). O Brasil Urgente não causa estrago. Só mostra poça de sangue no asfalto, faz um drama, mostra um apresentador exaltado e só isso. Mundo cão na TV é isso, não passa disso. Não acrescenta, só choca. E só chocar não resolve nada, pois se resolvesse o "Aqui Agora" (igualmente ruim) teria feito muito pela sociedade brasileira, e não fez. Nem o Brasil Urgente faz.

Resumindo? Evite. Outros telejornais vão lhe dar as notícias que você vê lá, mas sem show de horrores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes