17 junho 2009

Rafael Martins, a versão bizarra do Vesgo

Fraquinho, fraquinho...

Salve, leitor amigo!
O moço da foto é Rafael Martins, repórter da Alterosa, lotado (até recentemente) no Alterosa Esporte (que pelo visto está descendo a ladeira, mas enfim, isso é assunto pra outro post...). Com certeza, trata-se de figurinha do mais elevado espírito de profissionalismo, sujeito consideravelmente trabalhador. Mas, é fraquinho. Muito fraquinho.

Que a moda de repórteres estranhos chegou pra ficar, infelizmente parece que sim. Mas esse rapaz precisa urgentemente de alguém que lhe dê um toque, e nesses casos até o Doutor Tim Maia serviria. O cara, até outro dia, trajava uns paletós bem cortados e fazia matérias arroz-com-feijão no Jornal da Alterosa (torce que pinga sangue). Beleza. Tudo tranquilo. Aí, sabe lá Deus por que, mandaram o moço pro Alterosa Esporte um programa que até primava por um certo bom humor. Foi aí que o processo deu defeito.

Tentando ser engraçado, o outrora repórter sério converteu-se numa versão bizarra do Vesgo. Danou-se. Chega a causar pena, o cara tentando ser engraçado, etc.

Nos últimos dias, não temos notícia do mesmo. Para o bem da carreira e da autoestima dele, esperamos que ele tenha pulado fora. Nem ele merece, nem nós. É pimenta demais na dignidade de um profissional...

11 comentários:

  1. Acho que essas palavras acima citadas, so mostram o quanto a inveja de fato cresce a cada dia mais no mundo.. O Rafael é um otimo reporter e tem o mais importante que faltam em muitas pessoas inclusive na pessoa que que fez essa materia.. Ele tem a Jesus, serve a Deus e isso nos basta.....

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma política de considerar anônimos como você uma turma que não merece atenção. Se você não tem um nome que valha alguma coisa pra colocar embaixo do que escreve, ao contrário da gente, devia se recolher a sua insignificância, e procurar algo útil pra fazer da sua vida, ainda que seja favorecer o mundo com seu silêncio obsequioso.
    De qualquer forma, vou chamar sua atenção para o fato de você ser uma criatura tão desprovida de capacidade cerebral que nem sequer leu a resenha com atenção. Se você tivesse prestado atenção ao que leu, veria que os termos "figurinha do mais elevado espírito de profissionalismo, sujeito consideravelmente trabalhador" referem-se ao mesmo Rafael que você diz que eu invejo. Então, não me venha com seu discurso de porta de templo falando que me falta Jesus e coisas afins, porque você é um anônimo de alta flacidez glútea, um anônimo tapado que acha que basta servir a Jesus e tá tudo certo. Meu caro amigo, servir a Jesus não quer dizer que ele automaticamente tenha se tornado um bom humorista, coisa que ele não é e você sabe disso. Agora, se você acha que basta servir a Deus basta, você não acha que ele poderia fazer isso sendo menos infeliz na tentativa de imitar o Vesgo? Você deve ser parente dele, só pode ser isso. Se é que não é o próprio. De qualquer forma, não encha o meu saco com esse discurso pseudo-religioso, porque se fundamentalismo fosse bom, ninguém morria por ele. Morro de pena de ver o Rafael pagando aqueles micos, achando que está engraçado. E morro de pena de ver que essa coisa ridícula que ele tá fazendo é defendida por gente do seu naipe. Agora sai da minha frente, porque não tenho o menor saco pra dar audiência pra anônimos que não tem coragem pra assinar o que escrevem, seja idiotice como a sua ou não.

    ResponderExcluir
  3. So lamento a sua inveja.... E um conselho. faça algo de bom, pq quem não tem o que fazer é que pede tempo criticando o trabalho dos outros...

    ResponderExcluir
  4. Quem com ferro fere, com bazuca será ferido (hehe), eis a resposta do nosso amigo Ponte:

    "Anônimo,
    Tá a fim de fazer pregação, bota um caixote no meio da Praça Sete e manda ver, se é que você consegue pegar um ônibus sozinho, ovelhas não costumam fazer isso.

    Não tenho a menor inveja do seu amigo Rafael. Eu até poderia ter quando ele se vestia bem, e trabalhava sério. Agora que ele resolveu bancar o débil mental, quem lamenta sou eu.

    Quanto ao meu tempo, não se preocupe. Além de tempo, sou um sujeito que consegue fazer muita coisa em pouco tempo, inclusive dar atenção a um fanático feito você, a quem eu agradeço.

    Afinal, se eu sou um sujeito assim tão ruim, já consegui fazer você ler meu post e ainda comentar duas vezes. Obrigado pela atenção, e vá lamber sabão.

    Outra coisa: aqui, até pela natureza do projeto, toda e qualquer crítica é bem vinda. Mas tem que ter fundamento, e não fundamentalismo. Se você não entendeu isso, joga no Google e seja feliz. Se também não souber usar o Google, tenho certeza que o Valdomiro Santiago vai te ajudar a compreender. Adiós."

    Resposta dele que assino em baixo.
    Amém!

    ResponderExcluir
  5. Gente, o que é isso!? Que o Rafael Martins é bobão, estamos de acordo. Pelo menos eu e o dono do blog. Mas, acho irrelevante essa discussão. Já que o cara é tão ridículo assim, penso que estamos gastando tempo demais dando audiência a ele. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia João, tudo bem com você?

    Muito obrigado pelo comentário e pela visita!

    O Ponte Preta mandou o seguinte recado pra você:

    "João,
    Você matou a questão: o cara tá se queimando em níveis cruéis. Não dá pé. Quanto a discussão, ela só nasceu mesmo porque apareceu aqui mais um fanático xiita seguidor do Valdomiro Santiago, alegando motivos religiosos pra falar bobagem, como você deve ter visto, hehe... aliás, desde que a gente fez um post falando desse tal Valdomiro, esses fanáticos estavam aparecendo pra chorar pitangas. Se bem que eles sumiram, depois da gente divulgar detalhes da folha corrida do milagreiro, hehehe, e só agora apareceu mais este aí, daquela turminha que acha que eles estão sempre certos e o mundo tá sempre errado, etc...
    Abração pra ti, volte sempre!"

    ResponderExcluir
  7. eu ri muito com isso!

    aah sei laa ow! o cara é ate bunito!

    mais eu ultimamente eu parei de ver os jornais da alterosa pelo fato que só tem matéria de violência, ou alguma matéria JABBA! rsss

    eu prefiro nesse horário ver no disney xd padrinhos mágicos rsss tem menos sangue!

    ResponderExcluir
  8. Kaka Dayanne.
    Voce tem inveja do Rafael. Detalhe. Essa fotto aí ele me deu para colocar na comunidade que eu fiz pra ele no orkut. Ele é uma pessoa maravilhosa e um excelente reporter, então pare com essa inveja e não o compare a ninguém. Ele é desse jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Bom,

    única coisa que seiCOM CERTEZA, porque conheço a familia é que ele so foi para Alterosa porque tem um tio o jornalista "Ronaldo Martins" que era reporter importeante do canal,era diretor de algo na Alterosa, ou seja, ele so conseguiu a boca porque tinha Q.I (Qem Indica) muito forte.

    ResponderExcluir
  10. Amanda:
    Padrinhos Mágicos é o que o Rafael deve ter, heheh.

    Anônimo de 23/10 as 14:22:
    Deixe de ser fresca ou parente do rapaz. Ninguém aqui disse que ele é mau reporter ou má pessoa. Dissemos que ele pode perfeitamente deixar de ser ridiculo, débil mental e fazer papel de idiota na TV, porque ele tem talento pra viver sem isso. Humor não é a dele e ponto.

    Anônimo de 16/11 as 11:55:
    Até acho que ele pode ter conseguido a vaga no talento. Mas ficar no ar pagando aqueles micos ridículos, com certeza é peixada.

    ResponderExcluir
  11. Esse eu faço questão de comentar!!!

    Rafael é um cara ,pelo pouco que conheci, bastante inteligente e com um potencial incrível.Porém, como a maioria dos profissionais não é um ser pensante. Deixou se levar pelo simples fato de estar na telinha e alimentar a vaidade típica dos profissionais dessa área. Aliás, eu como RP sei bem o que é isto. Acredito que o sujeito referido precisa, ou precisava já que agora ele está em Brasília de um reposicionamento, inclusive pessoal. Todos precisamos disso num certo ponto da vida. Talvéz agora com uma nova oportunidade que lhe foi dada isso aconteça, porque de fato do jeito que estava, era pavoroso (Inclusive para o jornalismo)...

    Sarah Guimarães

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes