01 junho 2009

Jota Lennon, inacreditavelmente Bizarro!





Meus caros leitores do Pimentas,

Penso eu que até para ser bizarro deve se ter um limite. Existem coisas que estrapolam os limites do ridículo, do bizarro. Outro dia postei sobre um programa exibido apenas no estado do Ceará, hoje dou espaço a um que, para o bem do resto do país, só passa em MG, todos domingos na Band, às 09h15min. Horário comprado, sabe? Tipo R.R. Soares?

Este "apresentador" de televisão chamado Jota Lennon se encaixa na falta de encaixe de seus neurônios.



O menino simplesmente não tem nada à dizer. Ele apenas apresenta o que chama de "atrações", falando besteiras e em tom de rodeio.


Um dos quadros é o da "Garota Tantão". Um mulher muito bonita, mas igualmente sem neurônios, que ao som ao vivo cantado pelo toscão Lennon, senta no colo de um marmanjão convidado. Pai Cézar agradece!


Isto mesmo, completando as bizarrices, o Jota Lennon também canta, confira:




É tão ruim, mas tão ruim que se eu me prolongar neste post vou falar coisa indevida, xingar sua progenitora, talvez.

É como eu digo, meus caros:

Pimenta nos olhos e nos tímpanos dos outros? É Jota Lennon!

Já fui!

24 comentários:

  1. Oi Alvim.

    Tem tanta porcaria na TV e as pessoas acham o máximo. Reality shows fabricados, novelas sem um pingo de graça, programas de lavar a roupa em público, reportagens sensacionalistas, enfim... fica difícil separar o joio do trigo. Se é que tem algum trigo. :-)

    Obrigada pela visita. Volte sempre que quiser.




    BOA SEMANA!

    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  2. Caro Alvim.

    Boa noite estava passando por alguns sites de polêmicas quando me deparei com o seu site. Fiquei lendo, relendo algumas de suas criticas. E ainda mais, acabei caindo num post que você colocou sobre um Garoto de Apenas 15 anos que está começando a Galgar seu sucesso.
    Venho através deste comentário dizer que sou a produtora deste Programa. Dizer que ele é feito com carinho, respeito ao telespectador que está do outro lado da telinha.
    Pra criticar vou usar uma das suas frases que você mesmo escreveu e usou no seu blog “É muito fácil criticar alguém, ainda mais um sujeito polêmico como o Ratinho. O mais difícil é respeitar diferenças e ver que ele fala a língua de grande parte do povo Brasileiro”.
    Você deve perguntar ou estar indignado de colocamos está sua frase como colocação. Mas meu amigo Alvim o programa que você qualifica como um programa comprado hoje fala na mesma língua que o nosso grande comunicador das massas “Ratinho” se iguala.
    Hoje o tal programinha bizarro, ridículo que você julgou consegue na sua pontuação de audiência 2° lugar em toda Minas Gerais.
    Usarei “outra frase sua “.Respeitar as diferenças é a fórmula de se entender melhor as engrenagens da vida e das relações humanas.”
    Será que para escrever todas essas suas criticas a respeitos das pessoas, você estuda a vida delas - Como a pessoa começou? A luta que foi para está naquele lugar? Por que ele está ali?
    Se fosse para contar como tudo começou ficaria escrevendo... escrevendo... mas apenas lhe digo que são 10 anos de carreira, 10 anos de consagração por onde ele passa.
    Será que pegar seu currículo e colocar ao lado do dele, você será o grande comunicador da internet?
    Não vou ficar aqui respondendo uma coisa que todo ser humano tem como direito, a liberdade de expressão. Você pode pensar o que quiser da vida do outro, mas acho apenas que você deve pensar analisar, estudar antes de publicá-la no ar. Vou terminar novamente com uma frase sua, pois ela define o que penso sobre sua colocação.
    Pimenta na vida e no gosto dos outros? Cuidado. O "ridículo" pode ser você!

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Nádia,

    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    Sobre o post, respeito sua opinião, mas pra mim estar em 2º, 1º ou qualquer posição em audiência não é sinônimo de qualidade.

    Admiro o esforço do rapaz em galgar o espaço dele, mas não o admiro por ter escolhido a audiência a qualquer preço.

    Colocar, na TV, uma mulher pra sentar no colo de um convidado pra mim nunca foi motivo pra vangloriar ninguém.

    Obrigado por adicionar trechos do post que fiz sobre o Ratinho. Este sim é um comunicador nato, que ao menos 60 por cento de seu programa é aproveitável, pena que não posso dizer o mesmo do "Rodeio na TV".

    Meu elogio em relação ao Ratinho foi ao COMUNICADOR e não ao programa em si.

    Se Jota Lennon se mantivesse apenas como locutor de rodeio, eu bateria palmas pra ele, pois tem voz e estilo pra isto, mas pra alugar um horário na televisão e fazer o que está fazendo, só tenho a dizer o que foi dito neste post.

    “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres” (Voltaire)

    Muito obrigado mesmo pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nádia.
    Aqui, André, o parceiro do Alvim na produção deste blog. Vamos aos fatos:

    - O fato deste menino ter apenas quinze anos e estar começando a galgar o tal sucesso é indicador de que ele é azarado. Começou na TV com uma produtora que não se importa se ele vai ao ar com jeans mais apertados do que colant de ginasta, ou se não tem a menor intimidade com prosódia, etc. Isso sem falar no conteúdo do programa, um grande comercial cheio de moças cosmeticamente prejudicadas, um menino que passa o tempo todo gritando e cantando letras que não vão muito longe do pior que o funk carioca nos oferece.
    - Você diz que o programa é feito com carinho e respeito ao telespectador. Puxa vida, como eu não vi isso?
    - Comparar o menino ao Ratinho é uma sandice tão grande quanto revolucionar a TV mineira com a garota tantão. Por trás do Ratinho existe uma produção que se desdobra pra dar a ele o suporte que ele precisa para comunicar. Alvim bem disse: o programa dele não é bom, mas a empatia dele com o público é. No caso do Jotinha, a produção está ocupada demais lendo o nosso blog...
    - 2º lugar no Ibope. Sei. Mostre números, share... aliás, mostre o que quiser. Jotinha beliscar o 2º lugar no Ibope não surpreende, no Brasil o Calypso vende mais que o Chico Buarque, e tenho dito (e que o Calypso me perdoe por aproximá-lo de vocês).
    - Você quer que estudemos a vida do sujeito. Se tem uma coisa que a gente compreende é a limitação do indivíduo. Não dá pra esperar do Jota que ele tenha talento ou carisma. Mesmo que ele tenha passado fome e frio, entretanto, não dá pra achar graça nele, lamento. Isso não serviria como justificativa, aliás, porque se ele tivesse uma produção competente, talvez desse pra disfarçar um pouco do nada que o programa é.
    - Se ele atingiu 10 anos de carreira e consagração, milagre. Uma pena que não aprendeu nada nesse tempo. Continua cru, sem carisma, cansativo e manipulado.
    - Você sugere uma comparação de currículos a fim de apontar quem seria o grande comunicador da Internet. Sua falta de foco e coerência explica o programa, esta colcha de retalhos composta por pedaços mal aproveitados de uma fórmula que já nasceu antiquada, típica de horários onde cinco mil Reais são suficientes pra colocar os ossos de qualquer um no ar, sem a menor referência ao Bones, claro...
    - Analisar e estudar são duas de suas sugestões pra nós, antes de publicarmos uma crítica. Sejamos razoáveis: se houvesse alguma coisa pra elogiar no seu programa (além do corpo da tal tantão), e nós tivéssemos feito isso, você não teria ficado tão indignada. Portanto, deixe de lado a hipocrisia e aceite o fato de que, do ponto de vista de telespectadores, é nosso direito de não gostar do seu programa e dizer isso é direito que igualmente nos assiste. A gente analisa e estuda do ponto de vista que representamos. Você gosta tanto das frases do Alvim que vou te dar uma pra você guardar na carteira e ler toda vez que lembrar do Pimentas no Reino: "não gostou? Assina a TV a cabo".
    - Finalmente, pq hoje você já arranjou Ibope demais pro seu protegido aqui no Pimentas, obrigado por nos chamar de ridículos. O sândalo, uma vez mais, perfuma o machado que o fere, ainda que neste caso eu não creia que você vá captar a essência do que eu acabo de dizer antes da maioridade do Jotinha. Ou bem depois, quem sabe...

    Obrigado pela sua audiência, volte sempre, recomende aos amigos, peça a eles pra entrar aqui e reclamar da gente... a cada vez que você faz isso, o Analitics aponta pra gente (sabe o que é isso?). Nós, de nossa parte, vamos continuar aqui, duvidando fervorosamente do seu segundo lugar no Ibope, até porque a gente tem como verificar o nosso. Volte sempre, tá? Sua visita nos ajuda muito, e com certeza ajuda a você também.

    ResponderExcluir
  5. Oppaa!
    Joiaa ne gentee?
    Aki vim deixaar meu agradecimento por vocês estarem divulgando ( rsss querendo ou não vocês estão!) o nome do Jotinha e do nosso programa rss!
    Aqui e sobre as edições das matérias? tem reclamação nãao? rsss Eu kiii edito e keeria saber sobre a critica de vocês em relação a isso!
    Parabéns o Pimentas no Reino, com certeza é muito bem administrado, maais tenho uma pequena observação pra fazer... quando quizerem postar alguma coisa sobre o Jota, ou sobre a Tantão, entra em contato que a gente passa fotos atuais ok? Akelas do post acima tão antigas!
    E ele jáa tem um monte de video novo!
    Em nome da equipe de edição de matérias e divulgadores agradecemos a audiência de vocês rssss.
    Ah e aproveeitando usando uma citação do André... Todos nós aqui no sitio onde mora a produção temos TV a Cabo, mais também temos a tv semm o taal cabo pra ver o programa! rsss
    Muitoo obrigada! e sim eu tava fuçando na neeet e nem foi a Nádia que me falou do site e da critica não! Achei legal e clikeei!

    Beeeeijoooos

    Amanda Rodrigues
    amanda_rodrigues.18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh e peeço desculppas peela minha escrita rsss jáa viu née? tenho 18 anos fiko na net o dia todo... acabeei me familiarizando com esse jeeitinho de escrever!

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda, tudo bem com você?

    Muito obrigado pela visita e pelas observações!

    Quem somos nós para dar mais audiência para o programa "vice-campeão das manhãs de Domingo em MG"?

    Somos pequenos e humildes blogueiros comentando sobre a realidade midiática deste país, em nosso enfoque.

    Obrigado pela disponibilidade de material, mas por enquanto este post continua traduzindo bem nossas opiniões em relação ao programa e as imagens/vídeo têm o caráter meramente ilustrativo.

    Torço muito para que além da audiência, a qualidade possa crescer e vocês possam prosperar ainda mais, de um forma completa.

    Um grande abraço, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. André Ponte Preta comenta:

    "Bom dia, Amanda. Tudo tranquilo feito um grilo?

    Vamos tratar dos detalhes que você observou.

    Você questionou sobre a edição das matérias: sim, a edição funciona, e não deixou a desejar. As matérias são geralmente fracas, mas seguem a linha do programa, e o programa certamente tem seu público, fica tudo em casa. O trabalho de edição é bom, e atende aos parâmetros que se poderia esperar do programa como um todo.

    Você também agradeceu nossa audiência. De nada, disponha.
    De vez em quando a gente assiste, até pra ver se continua tudo do mesmo jeito. Outro dia, por exemplo, percebi que o figurino do Jotinha parece que agora anda sendo adequado ao tamanho do menino. Isso é um indicativo de que alguém leu nosso blog e percebeu que estavam vestindo o rapaz com roupas tão apertadas que ele estava parecendo o garoto propaganda da Michelin. Se apertassem o cinto um pouco mais, ele ia ficar parecendo um colchão amarrado, a não ser que o plano fosse mesmo transformá-lo num castrati... Entretanto, como eu disse, a gente comentou isso no blog, e coincidência ou não o rapaz anda vestindo roupas que permitem a circulação sanguínea. Este detalhe é mínimo, mas veja: faz diferença. Tanto que foi observado. Mesmo num breve momento de fúria, a Nádia deve ter observado também uma série de fatores que apontamos, e com certeza isso lhe serve também como ferramenta de avaliação do que é feito. É uma via de mão dupla, porque aqui a gente também recebe críticas, e procuramos extrair delas o que é aproveitável. Resumindo? Obrigado a vocês também pela audiência.

    Sobre solicitar novas fotos, não são necessárias. Pelo menos, por enquanto. Se a gente voltar a falar no programa do Jotinha em posts futuros, elas poderão ser úteis. O que não impede você de nos mandar fotos da Tantão, fique a vontade. As do Jotinha a gente dispensa, porque entre o garoto e a moça, Pimentas no Reino prefere a moça, por razões óbvias e universais. Coisa de blog machista, mesmo. Só tem homem aqui, infelizmente. Aliás, temos vagas para moças de fino trato e língua afiada.

    No mais, seja pra melhor ou seja pra pior, vamos todos em busca do Belchior.

    Abração pra você, volte sempre."

    ResponderExcluir
  9. osshi!

    uaai Alvim simpliismente nem conversa comigo maais (kkkk), lingua afiada baaby? todaas nós aqui na empresa temos, afinal de contas trabalhar com TV, tem que além de profissionalismo , opnião própria.. rsss

    ah e eu sempre passo por aqui! gosto muito mesmo do blog...

    aah e sobre as fotos .. tá no orkut 4 dela! eu que gerencio!

    Ah e vaaleu por falar ki as ediçõees tãao legaais!

    fikeei grata baaby!

    bjooooos

    ResponderExcluir
  10. Esse programa é um lixo geral!!!! Ainda não dá pra classifica-lo. Sinceramente, nunca consegui assisti-lo por inteiro. Como um programa que foca "bundas e peitos", vulgaridades e etc pode passar em um horário desse? Isso não é um programa familiar, nunca deixaria meus filhos assistir essa porcaria. Isso é programa pra homem solteiro que assiste tv e fica batendo uma com essas "dançarinas" alegrinhas... Sempre me pergunto, pq ao invés desse programa ridículo continuar, o pai desse menino não paga um estudo fora do Brasil pra ele ser alguém na vida, digo, alguém de sucesso verdadeiro, não de popularidade comprada na tv... E tem outra, o guri nem gosta de sertanejo, o negócio dele é funk, então ao menos, gastem o dinheiro do pai dele pra fz o coitado feliz!!!!!
    Tadinho do menino, parece um fantochinho de uma produção de fundo de quintal. Nem sabia que tinha "produtora", aposto que ganha mt bem pra isso... Sem contar a gravação mal feita e que às vezes dá pra notar que o pirralho fala errado pra caramba e o coitado do editor não pode nem fazer nada... Ai... Domingo de manhã com Jotinha é tudo de bom, pra piorar seu fim de semana.
    Só pra constar, não assisto mesmo essa porqueira, mas troco mt de canal e sempre que caio na Band, dou uma paradinha pra uma gargalhada. Que tal começarem a colocar um pouco de pudor nesse programa e um pouco mais de roupa nessas garotas do programa? Talvez, ele possa ser classificado como um programa familiar...

    Obrigada pelo espaço e esse blog é d+! Bjus...

    ResponderExcluir
  11. Maria Clara, também acho mto ruim.
    E obrigado a você por nos visitar, volte sempre. Bjo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alvim, adorei o blog, qto o programa do jota lennon, vc tem toda razao. Eh mto ridículo. eh ruim demais. Não tem conteudo. q o garoto canta mto mau e o que so sabe fazer de bom eh narrar rodeio e a força de vontade de apresentar um programa pq passar mico nao eh para qualquer um.
    O horário eh péssimo, e ainda assimo programa so consegui o 2 lugar e dpois a produção fica se vangloriando por favor, faça me rir.
    o q salva ali eh so as meninas q nao sao indecentes igual a tantão.

    ResponderExcluir
  13. Em uma "republiqueta" como a nossa onde uma ex-atriz de pornochanchada que contracenou com uma criança em cenas de nudez (filme: Amor, estranho amor), e ainda se tornou a "mais querida apresentadora infantil do país".....podemos esperar tudo, até mesmo um PÉSSIMO programa, como o desse tal Jota, possuir alguma audiênicia ou pelo menos permanecer no ar.

    ResponderExcluir
  14. Luana,

    Como eu havia dito quando respondi a produtora do programa... tendo em mãos uma quantidade X de dinheiro, qualquer programa vai ao ar nas manhãs de domingo na Band, porque o horário é terceirizado. O sujeito bota aquele lixo no ar e recupera o investimento em cima dos patrocinadores, gente tão destrambelhada que aceita linkar o nome de suas empresas a algo tão bizarro, hehe...
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  15. Cara vcs repararao que so a galera da produção que elogiou o programa? Para sou de minas e esse programa e um lixo

    ResponderExcluir
  16. ola amigos do pimentas!
    sou de BELO HORIZONTE e concordo com voces, com todo respeito esse JOTA e tao bom mais tao bom que.....
    A..C..A..B..O..U ACABOU!!!!!
    nada contra o garoto elee ate um menino bacaninha mais o programa era muito RUIM e nao foi aprovado pelo controle de qualidade da emissora,

    ResponderExcluir
  17. Cara eu fui no show do Jota lennon... e oque ele é querido não e normal...ele tem talento sim se vocês pararem paara ouvir as novas músicas,tanto de axé como de sertanejo são boas tem letras boas... quanto ao ridiculo que vocês mencionaram cara gosto é igual bunda cada um tem o seu se não o calypso não vendia !
    e tipo voce relatou sobre como anda o pais, cara olha a porra da nossa politica, tiririca ganhando,e vc preocupando em falar mal do jota lennon? tenho a certeza que com a idade dele agora vocês nuncam teriam o mesmo potencial que ele tem! primeiro conhece o trabalho dele todo, pra depois criticar, ele correu atras e corre atras do sonho dele, enquanto voces são dois caras que ficam em casa fazendo blogger e ganhando audiencia nas costas do jota lennon ! se voces tem um sonho corra atras dele! o Jota lennon deve concerteza está rindo da cara de voces!
    pois critica e isso mesmo, restart ganho 4 premios não sei no vmb e mal falado as criticas aumenta o ibop então continuem falando mal quem ta ganhando isso e ele não voces, tenho a certeza que tiveram o previlegio de ter a produção dele aqui comentando... eu Penso que há coisas importantes com que se deve ser preocupar... se voce não gostou do programa pega o seu dedo e muda de canal só..! muitas pessoas não gostem do programa dele e muitas gostam, muitas pessoas adoram chico buarque e outras odeiam... então fica assim pensa que gosto e igual bunda e que nem todos acham o mesmo de voce e tenho a certeza que queriam estar no lugar dele se pudessem, ter a fama, o dinheiro e a moral que ele tem com amigos e familiares e principalmente mulheres,então parem de bater punhetinha nafrente do pc e vão correr atras dos seus sonhos .

    ResponderExcluir
  18. Matheus, eu nem iria me dar ao trabalho de respondê-lo, mas vamos lá:

    - falamos de TUDO aqui no blog. Seja do Jota, seja do Tiririca, do Restart, do Michel Temmer, do Caetano... Não me venha com o discurso de que há coisas mais importante pra se tratar, pois repito tratamos de TUDO;
    - passe a acompanhar o Pimentas diariamente, antes de emitir qualquer opinião;
    - eu conheço no mínimo umas 5 músicas do Jota Lennon, sei o quanto as letras são de péssimo gosto( ...o cara aqui quer bum, bum, bum... o cara aqui quer bum, bum, bum... aff);
    - o Pimentas não é feito por "dois caras nerds", mas por uma equipe de 11 pessoas (Publicitários, Advogados, Médicos, etc...) que o único pagamento que recebem são os comentários, que normalmente são mais abalisados do que o seu;

    Se você quer dar pro Jota Lennon, vá lá e dê. Como você disse: "gosto é igual bunda". Então vá lá e arreganhe a sua pra ele.

    ResponderExcluir
  19. É fazendo muita m**** que se aduba o crescimento de idiotas, que nem sabem analisar um conjunto de notas, tampouco uma pilha de letras. Gosto é igual bunda mesmo, uns tem, outros não. Pode-se considerar estas músicas boas para dançar ou "pegar" mulher, mas não são músicas para se ouvir. Batidas repetidas, que escuta-se todo o CD e dá impressão que não saiu da primeira. A letra é muito profunda para quem tem conhecimento raso.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes