27 junho 2009

Hélio De La Peña (Casseta & Planeta) no Censo TV




Meus caros leitores do Pimentas no Reino,

Continuando o Censo Pimentas no Reino sobre Televisão Brasileira, hoje exibiremos a entrevista com Hélio Antônio do Couto Filho!

Não o conhece? Que absuuuuuurdo!

É o Hélio De La Peña, do Casseta & Planeta!

Ahh, agora sim!



Helio de la Peña é o nome artístico de Helio Antonio do Couto Filho. Carioca da gema, 5.0, é membro do humorístico Casseta & Planeta. Foi um dos fundadores da revista de humor Casseta Popular, ao lado de Marcelo Madureira e Beto Silva, seus colegas de faculdade (Engenharia de Produção, UFRJ).



Participou da banda Casseta & Planeta. Foi um dos redatores do programa "TV Pirata" (1988 a 1990, 1992). Com os Cassestas, escreveu e atuou nos filmes "A Taça do Mundo é Nossa" (2003), direção de Lula Buarque de Hollanda e "Seus Problemas Acabaram" (2006) direção de José Lavigne.


Lançou "O Livro do Papai" em 2003 e o romance de humor "Vai na Bola, Glanderson"em 2006. Adaptou "O Livro do Papai" para a televisão, criando um especial em 4 episódios chamado "Paidecendo no Paraíso", exibido pela GNT em 2007. Com Arlindo Cruz e Mu Chebabi, é autor do "Samba da Globalização", que lançou a programação da TV Globo em 2008.

Depois deste breve histórico wikipediano, segue a entrevista, confira:



Hélio, muitíssimo obrigado novamente pela entrevista. Sem "rasgação de seda" nenhuma, foi ducaralho! ( http://twitter.com/lapena )

Já fui!

2 comentários:

  1. Puxa, muito boa a entrevista... primeira vez que vejo um depoimento sobre a morte do Bussunda. E um balanço sobre o que tem de bom e ruim na tv aberta... discussões extremamente válidas.
    Parabéns pela entrevista e aproveito para mandar um abraço forte ao "colega de humor" Hélio de La Peña.
    (Valeu, Alvim!)

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes