20 junho 2009

Futebol ruim, programação esportiva também

Futebol.
Já notou, amigo leitor, o quanto este tema é melindroso? O quanto as pessoas precisam pensar e pensar antes de falar em futebol? Cara, isso está enchendo profundamente a minha paciência.

Tô falando nisso hoje porque, outra vez, houve mudança na equipe que apresenta o programa Alterosa Esporte (12:20hs, TV Alterosa - um programa esportivo, que vai ao ar de segunda a sexta na afiliada mineira do SBT, e neste programa há, além do apresentador, três comentaristas, um pra cada grande time de futebol da capital mineira, América, Atlético e Cruzeiro. O formato do programa, originalmente, visava reproduzir com irreverência o ambiente de bate papo entre torcedores). Assim como na primeira ocorrência, em que os comentaristas de Atlético e Cruzeiro foram demitidos após se engalfinhar durante uma transmissão, novamente deu briga envolvendo um dos substitutos, que teria usado expressões de (muito) baixo calão pra expressar suas opiniões acerca dos outros integrantes do programa. Desta vez, ninguém chegou as vias de fato, mas parece que a troca de ofensas no intervalo foi num tom bem abaixo de "amistoso", e a cobra já ia fumando. De novo.

Nem faz tanto tempo assim, os representantes dos dois maiores times da capital foram demitidos do programa justamente por se engalfinharem. Agora, lá vai mais um que se excedeu.

Duas coisas me aporrinham, caro leitor:
1 - Futebol, no meu tempo, era esporte. E agora, que diabo é? Custa o povo tratar da coisa como esporte, e somente isso? Pra que misturar as estações, pra que brigar por causa disso, trocar ofensas... pra que?
2 - Será o benedito que não haja ninguém que vá ao ar durante o Alterosa Esporte e seja capaz de ser torcedor sem ser selvagem?

O pior é que o programa, que já foi uma alternativa interessante pra quem gosta da programação esportiva da TV, está começando a se impregnar disso. Muito ruim, quando isso acontece. Principalmente porque tem gente fantasiada de torcedor, que mistura as coisas e leva pro lado pessoal, aproveitando-se de momentos assim de comentaristas e jornalistas justamente pra encher a paciência. Esses pequenos destemperos, ainda que guardadas as devidas proporções, só fazem alimentar a violência entre os que se alegam torcedores. Pra um país que tenciona organizar uma Copa do Mundo, não sei não...

Tanto o futebol brasileiro está virando rinha, que a programação esportiva parece que vai pelo mesmo caminho. E vou te contar, leitor: no país do futebol, isso é pimenta demais pra um Ponte Preta só. Nem vou me demorar, fui!

E fui em paz, que isso pra nós do Pimentas é o que interessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes