10 junho 2009

Força-Tarefa: brincadeira (competente) de gente grande

Salve, salve, amigo leitor do Pimentas no Reino!

Aliás, leitor e espectador, temos investido no audiovisual, tudo pelo nosso público. E pelo visto, não somos só nós que temos investido em qualidade, não. A Globo também acordou pra esse aspecto, na hora de botar o bloco na rua com a série Força-Tarefa (quintas, depois da Grande Família - e acabando a Grande Família, bote as crianças pra dormir, o programa com certeza não é o mais recomendável pra este tipo de público, certo?).

Calma, leitor, não se assuste: tá tudo bem comigo. Eu sei que você não está acostumado a me ver elogiar alguma coisa, mas desta vez eu não tenho alternativa. Temos aqui um exemplo de série nacional que conta com boa direção (grande novidade, quando se trata de José Alvarenga), um ótimo elenco e aquilo que costuma ser a mola mestra de qualquer sucesso: enredo. A série é uma longa lista de acertos, meu caro. Eu estou positivamente impressionado.

Murilo Benício, um ator multifacetado, tem se saído muito bem no papel do Tenente Wilson. O resto do elenco tem cumprido muito bem suas tarefas (e qualquer citação ao bom trabalho do Milton Gonçalves costuma ser pleonasmo). O que me faz centrar observação na atuação do Murilo é a capacidade que o cara tem de mutação. Basta ver a lista de papéis que ele desempenhou na TV, recentemente, culminando com o cafajeste fanho Dodi Gentil. Do qual não resta qualquer traço, aliás. É um excepcional ator, este sujeito, muito competente. E com este elenco, esta direção, e os excelentes roteiros, não seria de se imaginar que Força Tarefa ia se tornar programa obrigatório nas noites de quinta feira, pelo menos lá em casa. Tarefa, aliás, bastante fácil, se a gente observar que é difícil não assistir a Grande Família, mas isso já é outra história.

O fato é que Força Tarefa, meu amigo, é Pimenta. Na concorrência!
E para surpresa geral da nação, este programa o Pimentas no Reino recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes