13 junho 2009

Ernesto Varela, o impagável!



Meus caros amigos leitores do Pimentas no Reino, bom dia!

Hoje reviveremos um saga do eterno Ernesto Varela, repórter que fez muito sucesso na década de 80, interpretado pelo talentoso Marcelo Tas, atualmente apresentador do humorístico semanal da rede Bandeirantes, CQC - Custe o que Custar (às segundas, 22h15min).



Ernesto foi um repórter fictício que ironizava personalidades políticas, apresentando-lhes perguntas desconcertantes. Ficou célebre e entrou para a história com a sua pergunta direta a Paulo Maluf que, surpreso, virou as costas e deixou a sala em que estavam:

"Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?".

Ainda em tempo, sabe quem o acampanhava atrás das câmeras? O célebre diretor de cinema mundialmente famoso e sucesso de crítica, Fernando Meirelles.

Neste primeiro vídeo temos um mix de algumas perguntas feitas por ele, vale a pena, olha isso:




Neste segundo vídeo, o repórter Ernesto Varela entrevista o dirigente esportivo e Deputado Estadual Nabi Abi Chedid. Impagável, olha isso:




Uma pequena maioria aceita, mas grande parte de nós Brasileiros realmente temos a auto-estima muito baixa, não sabemos rir de nós mesmos.

Alguns, sem ter o que falar, criticam o CQC por ser uma produção criada na Argentina na década de 90. Depois de ver estes vídeos, direto dos anos 80, alguém nota alguma semelhança/influência?

Brasil..zil...zil...zil!

Pimenta nos olhos dos outros? É Ernesto Varela!

Já fui!

Um comentário:

  1. Realmente impagavellll ... rsrsr

    Tem premio Mouse de Ouro p/ vc, lá no Atrevida.
    Te indico a ele com todo o meu carinho
    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes