16 junho 2009

Berlusconi e suas não-gafes?




Meus caros eleitores do Pimentas, bom dia!

Enveredando pela política mundial, cá estamos nós.

Mas, não é beeeeem política, mas sobre o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, que disse em entrevista à rede de TV CNN que nunca cometeu uma gafe.

Dá pra acreditar???????

Este prato cheio para o Pimentas culpou a imprensa por inventar os supostos lapsos de sua pessoa. "Eu nunca cometi qualquer gafe, nenhuma, todas as gafes foram inventadas pelos jornais", afirmou o primeiro-ministro.

Vamos citar aqui apenas algumas das inúmeras gafes do Berlusconi:


Sobre os ataque de 11 de setembro:

"Devemos estar conscientes da superioridade da nossa civilização, um sistema que vem garantindo o bem-estar, o respeito pelos direitos humanos e - em contraste com os países islâmicos - o respeito por direitos políticos e religiosos, um sistema que tem como valor o entendimento da diversidade e da tolerância..."

"O ocidente continuará a conquistar povos, mesmo que isto implique em um confronto com outra civilização, a islâmica, empacada onde esteve há 1.400 anos."

Rebatendo críticas ao comentário acima:

"Eles tentaram me condenar por uma palavra isolada, citada fora do contexto do discurso."

"Eu não disse nada contra a civilização islâmica... isto é obra da imprensa de esquerda da Itália, que queria manchar minha imagem e destruir minhas relações de longa data com árabes e muçulmanos."

Sobre o primeiro-ministro dinamarquês Anders Fogh-Rasmussen:

"Acho que deveria apresentá-lo à minha esposa, porque ele é mais bonito do que (Massimo) Cacciari. (Cacciari é um ex-prefeito de Veneza que, segundo rumores, estaria envolvido com a mulher do primeiro-ministro italiano)."

Sobre si mesmo:

"O melhor líder político da Europa e do mundo."

"Não existe ninguém no cenário mundial capaz de competir comigo."

"Por amor à Itália, achei que deveria salvá-la da esquerda."

"O homem certo para o cargo certo."

"Eu não preciso assumir um cargo político por causa de poder. Tenho casas no mundo inteiro, barcos fantásticos... belos aviões, uma esposa bonita, uma família bonita... estou fazendo um sacrifício."

Sobre seu julgamento, agora suspenso, no qual ele nega acusações de ter subornado juízes para impedir a compra de uma empresa do governo italiano pela empresa de seu rival, Carlo de Benedetti:

"Eu acreditava, e ainda acredito, que o cidadão Berlusconi deveria ser elogiado por ter evitado que a riqueza do Estado fosse saqueada."

Sobre o conflito de interesses de um primeiro-ministro que é um dos maiores empresários da Itália, proprietário de empresas de mídia:


"Se eu, defendendo os interesses de todos, também defendo os meus próprios, você não pode falar em conflito de interesses."

Sobre uma proposta para instalar uma agência de controle de qualidade alimentar da União Européia na Finlândia, e não na cidade de Parma:

"Parma é sinônimo de boa cozinha. Os finlandeses não sabem nem o queprosciutto é (Berlusconi estava se referindo ao presunto de Parma, tradicional da região)."

"Os fundadores de Roma foram Rômulo e Rêmulo (sic)."

Sobre a Justiça italiana:


"Oitenta e cinco por cento da imprensa italiana são de esquerda e entre os juízes é pior ainda... existe um câncer na Itália que temos de tratar a politização da magistratura."

Conselho à uma jovem em programa de TV:

No programa italiano Tg2 Punto de Vista, o Berlusconi – um dos homens mais ricos da Itália - não resistiu à piada quando ela perguntou a ele, diante das câmeras, como um jovem, com trabalho precário, poderia formar uma família.

“Como pai, eu aconselharia a você se casar com o filho de Berlusconi ou com algum outro que não tenha este problema… com este sorriso, você poderia”, disse Berlusconi, arrancando gargalhadas da platéia e da própria.

Sobre a comparação de guarda Alemão:


Silvio Berlusconi comparou um deputado alemão a um guarda de campo de concentração nazista.
O incidente aconteceu no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, quando Berlusconi explicava seus planos para a presidência da União Européia.

"Eu sei que há um homem produzindo um filme sobre os campos de concentração nazistas", disse ele ao socialista Martin Schulz e acrescentou:

"Eu gostaria de sugerir para você o papel de Kapo (guarda escolhido entre os prisioneiros). Você ficaria perfeito."

A declaração foi feita depois que Schulz acusou o premiê italiano de estar exportando seus conflitos de interesse em casa para o resto do bloco.

Berlusconi diz: Posso apalpá-la um pouco?

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, perguntou a uma voluntária se podia "apalpá-la um pouco" ao posar para uma foto com ela , durante uma visita à região de Abruzzo, afetada por um grande terremoto em 6 de abril, segundo uma filmagem captada pela rede de televisão local TCA Trentino TV.

"Posso apalpar um pouco a senhora?", disse Berlusconi, que pode ser ouvido nitidamente entre os escombros de uma igreja, pouco antes de tirar a foto com bombeiros e membros de Defesa Civil, segundo a gravação feita pela TV.
Deixando a chanceler Alemã esperando:

Ao chegar à cidade alemã de Kehl, o primeiro-ministro italiano, com celular colado ao ouvido, fez um sinal para a chanceler alemã Angela Merkel que o esperava sobre o tapete vermelho de que estava com uma ligação.

Merkel ainda deu um sorrisinho e, em seguida, recebeu o premiê britânico Gordon Brown. Como Berlusconi não desligou o aparelho, os integrantes da cúpula resolveram iniciar os procedimentos sem o líder italiano.

"A senhora (Angela) Merkel sabia muito bem que eu estava no carro ao telefone com Erdogan e me afastei e continuei meu trabalho de persuação", acrescentou Berlusconi, irritado com a imprensa, que disse que ele deixou a chanceler sem graça esperando para cumprimentá-lo.


Chamou o então eleito presidente americano, Barack Obama, de "jovem, bonito e bronzeado".

Sobre o "camping" dos desabrigados:

Berlusconi visitou os locais em que as pessoas que perderam suas casas na cidade de L'Aquila estão vivendo, em tendas improvisadas.

Tentando minimizar a gravidade da situação, o premiê disse que a experiência devia ser encarada como um "camping de fim de semana" enquanto as autoridades buscam "soluções mais concretas".

"As pessoas estão bem porque têm muita assistência, muito calor humano, recebem muito amor de nossos voluntários, que são pessoas extraordinárias", disse. "Eles têm tudo de que precisam, têm cuidados médicos, têm medicamentos à disposição, têm refeições quentes e abrigo à noite, que são provisórios. É como um fim de semana no camping e temos de achar soluções mais concretas."

Limpando o "Salão Nasal" em público, confira o vídeo:



Sobre as bailarinas para candidatas de seu partido:

Na tentativa de angariar um maior número de votos para as eleições europeias, Berlusconi recrutou como candidatas, para o seu partido, bailarinas, modelos, atrizes e caras famosas da televisão. Todas caras bonitas, claro. Com isto, sua esposa Veronica manifestou o desagrado pela medida e Berlusconi chegou a recuar na decisão, apesar de manter que a intenção era "embelezar" a política "cinzenta".


Depois disto, a sua esposa Veronica pediu o divórcio...

Pessoal, temos muito mais gafes do primeiro-ministro Italiano, mas para não nos alongarmos demais, paramos por aqui, certo?

Já fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes