11 maio 2009

Ronaldo, um fenômeno sob vários aspectos

Eita, meu povo!
Vamos sapecar mais um futebolzinho no Pimentas? Pois é...

A paixão nacional ataca novamente. Cá estamos, as voltas com mais uma volta do Ronaldo. Estou contente, que bom, diria o molecote do comercial de tintas, lembra?


He's back. Again. And again, and again...

Eis que a volta do Ronaldo ao futebol é legal sob vários aspectos, mas de repente, sei lá... tem alguma coisa meio marofenta nessa história toda. O cara voltou a jogar outro dia, sapecou um golaço nas redes do Santos (bem feito)... mas já tem gente na mídia especializada no assunto (ou nem tanto), falando em Ronaldo Gordômeno na seleção, Ronaldo na Copa, Ronaldo na ONU, Ronaldo contra a gripe suína, Ronaldo contra a fome na África, Ronaldo presidente do mundo!

Ora, vamos devagar com isso (até porque nem ele corre isso tudo). Tá, é um ótimo jogador, mesmo em forma elíptica, como se encontra. E louvável é, mais este esforço pra voltar a ser um grande atleta - mas vamos colocar alguns pingos em alguns I's, e tentar entender o que é que faz com que algumas emissoras de TV já falem do Ronaldo como se ele fosse um cavaleiro da távola redonda (sem trocadalhos do carilho). Como se fosse uma espécie de alien que veio para salvar o futebol e tudo mais que tiver direito.

Vai, Ronaldo, faz gol aí, joga bola, ganha seus rios de dinheiro. Mas, imprensa brasileira: vê se toma tenência enquanto é tempo, porque do jeito que a coisa tá indo, vocês vão acabar construindo um ídolo tão grande que vocês mesmos não vão conseguir carregar.
E aí, se ele bater um pênalti pra fora, o que vocês vão fazer por ele? Q-Suco de Pimenta??

Com a palavra, a imprensa brasileira, e o maior fã que o Ronaldo jamais teve: Galvão Bueno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes