12 maio 2009

E por falar em Galvão Bueno...



Galvão, batendo pro Ronaldo.

Bem, amigos do Pimentas no Reino!

Falei no Galvão, vou pitacar a respeito do sempiterno narrador global. Este mesmo, especialista em esticar o R na hora de gritar RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldo.



Rola na rede um boato de que a Globo procura um substituto pro Galvão. Sinceramente, acho que é mentira. O cara fez um breve período de meditações, e passou três meses fora da Globo, trabalhando na extinta Rede OM, onde teria levado um cano desses que dá pra passar um navio dentro. Voltou, mais "humilde" do que nunca. Sintoma intrigante.

Pra quem ainda não sabe, ele e o Reginaldo Leme, comentarista de F1, são desafetos de longa data. Se suportam em nome dos bons salários que recebem. Perceba, caro leitor, que o Galvão não perde uma oportunidade de dar patadas no Reginaldo, durante as corridas. Quando o vacilão do Fernando Vanucci foi pego comendo uma bolachinha na Globo, levou um chute de quatrocentas jardas na buzanfa. O Galvão da uma alfinetada grossa a cada 3 minutos no Reginaldo, no ar, pro mundo ver... ninguém nem questiona. Sintoma intrigante.

A Stock Car Brasil (uma categoria repleta de pilotos aposentados em atividade de final de semana e foguetes molhados - eternas promessas de explosão sempre frustradas), tem destaque na Globo como se fosse praticamente um negócio que valesse a pena assistir. Coincidência ou não, o mala do Cacá Bueno corre lá. Aliás, por artimanhas de quem, mesmo? (e não vem me aborrecer não, Cacá, seu chato: quem fez comercial dando esta bandeira toda foi você, hehe) Outro sintoma intrigante.

Resumindo: Galvão Bueno, um narrador dos mais bairristas e parciais de que já se teve notícia na mídia esportiva nacional, quiçá mundial, é um tremendo dum tutumumbuca na Rede Globo. Provavelmente, psicografa mensagens do Roberto Marinho, influencia na decisão do Oscar, e outras patacoadas dignas de um manda-chuva deste naipe. Isso deve ser bom pra alguém, e com certeza, é PIMENTA na orelha dos outros!

Pra mim, tanto faz, hehe... só vejo futebol no volume zero, e com o rádio ligado na Itatiaia (AM 610 e FM 95,7 - Belo Horizonte). Quando vejo, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes