07 maio 2009

Doritos: errou, meteu o rabo entre as pernas e parece que consertou



Salve, caro amigo leitor do Pimentas!

Lembram do Doritos? Aquele produtinho engraçadinho, divertidinho, descoladinho, que fazia campanhas publicitárias homofóbicas e preconceituosas, como aquela que a gente comentou aqui no Pimentas? Ah, nada como um dia atrás do outro.

Primeiro, a Pepsico, empresa responsável pelo produto, apressou-se em divulgar notas afirmando que a intenção da campanha nunca tinha sido aquela . Homofobia? Que isso, nada a ver, etc... Apesar de uma turma de imbecis emitir os mais amplos sinais de horror ao ver um amigo improvisando a coreografia do YMCA, imagine, não tem nada disso de homofobia, ou qualquer outra espécie de preconceito...

Bom, se a Pepsico não teve qualquer intenção de ofender, ou coisa assim... porque será que as novas campanhas estão tão diferentes? Já viram o mais recente comercial? Agora, ele mostra um indivíduo completamente desprovido de bom senso, interrompendo a conversa dos amigos com aqueles carros cujo som supera o trio elétrico da Ivete a partir do volume 2. O sujeito é desagradável, a atitude é desagradável. E aí vem o slogan: "quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos".

A campanha, na minha opinião pessoal, não é nada de mais. É só mais um comercial, e se não fosse o fato de ela ter começado de forma racista, eu nem ia mais me lembrar deste assunto. Mas, pelo visto, o barulho que todos nós fizemos, diante dessa palhaçada travestida de publicidade que eles andaram divulgando, deu algum resultado. Tá no ar a nova campanha, assim como já tinha acontecido com o Café Pilão. Parabéns a empresa que faz a campanha do Doritos, não pela campanha, mas por ter botado o rabo entre as pernas e admitido o erro. A publicidade brasileira não podia continuar manchada por tamanha burrice. Pimenta na campanha mal feita? Era preconceito, ainda bem que passou!

Ih, já ia esquecendo: qual seria o público alvo da empresa que desenhou a embalagem deste Doritos japonês que ilustra este post? Os sadomasoquistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes