17 abril 2009

Ter IBOPE ou dar IBOPE? II




Meu caro amigo Ponte de demais leitores do Pimentas no Reino


Esta discussão, levantada pelo Ponte, sobre audiência e TV Cultura dá muuuito “pano pra manga”. Concordo com o Ponte no fato do investimento da TV Cultura ser na qualidade e não no entretenimento descartável.


O que mais me “encuca” é o fato de quase todos que pergunto, me dizem que a TV Cultura é uma excelente emissora, que assistem ele sempre, mas os “pontinhos” do Ibope dela estão sempre lá em baixo. Por quê será?


Hein? Hein? Hein?


Esse povo deve também assaltar a geladeira à noite e dizer que não foram eles, apenas foram à cozinha tomar um copo d’agua do filtro mesmo, nem chegaram perto da geladeira!


Imaginem a cena: a pessoa se esbaldando no Gugu, quase chorando no “De volta à minha terra”, mas, quando ouve o som de passos se aproximando, logo troca de canal e coloca na TV Cultura, demonstrando seu alto intelecto.


São discursos de praxe :


- “Não tem nada de bom na televisão atualmente.”


- “Eu odeio o programa do Gugu e do Faustão.”


- dentre outros.


Que tem coisa boa tem e muita, basta saber o que é bom realmente pra você, ou para a versão sua que você quer divulgar!


É como eu digo meus caros:


Pimenta nos olhos dos outros?


Pimenta? No olho de quem? Não fui eu. Não sei de nada. Prefiro molho inglês!


Já fui!

Um comentário:

  1. Percebo isto nas conversas que tenho com alguns amigos, vc percebe que, ao falar que assiste TV Cultura, o cara não passa nem perto do "target" do canal (se é que esse tem um target para ser atingido!). Acho que esses estão mesmo, é precisando de um "briefing" da televisão brasileira!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes