04 abril 2009

São Obama Expedito



Virou mania mundial louvar tudo que o Obama e a família Obama faz. O sujeito ainda nem mostrou serviço e já se tornou um herói, um grande salvador da pátria global, o "paladino negro". Claro que o Pimentas torce para que ele faça dos EUA um lugar menos egoísta. Ele ainda não fez, não mudou nada ainda porque também nem teve tempo.



A esperança é tanta que todos os Obama são imitados, cortejados feito estátua em procissão. Isso dá um pouco de medo porque nem sabemos muito bem que, independentemente de raça e de credo, em política o que prevalece, ou ao menos parece prevalecer, é o jogo de interesses, do "Toma lá, dá cá.

Não existe um super-herói, um "Paladino Negro", ninguém que possa transformar o formato enraizado das coisas, criado, alimentado e reinventado por séculos. Nada a ver com descrença sabe? tem mais a ver com pé atrás mesmo.

Todos puritanos que me queimem na fogueira, ou me excomunguem, mas prefiro louvar ao Senhor depois que ele descer à Terra e limpar toda a sujeira, ou dar uma adiantada básica na faxina, o que parece ser o caso do "nosso" Barack Obama. Mas até que isso aconteça, continuo assistindo tudo da minha poltroninha confortável, encondido aqui no Pimentas...hehe

Pimenta no país dos outros? Yes. You Can!

Já fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes