30 abril 2009

Pausa pra falar de futebol


Ou eu apareço pra escrever no Pimentas, ou vou ser demitido por justa causa. O Zé já anda espalhando por aí que sou funcionário fantasma deste blog, hehe... vamos falar de futebol? Ou você acha que outro assunto tacou mais pimenta no meu olho do que o último clássico entre o Atlético e esse outro time aí...?

O Galo perdeu de novo, parecia dejavu de 2008, levando outra sonora goleada de cinco a zero.
O atacante Kleber, mais conhecido como "O Esquentadinho", do Cruzeiro, não deixou por menos e comemorou dando uma tremenda zoada no mascote atleticano, e na torcida. O gesto provocou protestos de torcedores, dirigentes, cronistas, jornalistas, pipoqueiros, instaladores de ar condicionado, pilotos de kart, limpadores de piscina, deputados e senadores e outras tantas classes. O Tribunal de Justiça Desportiva ameaça punir o atacante por supostamente desrespeitar os torcedores adversários.

Não tenho falado muito sobre futebol (até porque meu time não me dá tanto motivo pra querer falar no assunto, sou atleticano), mas gostaria de bater na seguintes teclas:
1 - Quem desrespeitou mais a torcida do Galo? o Kleber que fez o que recebe pra fazer e comemorou, ou o próprio time do Atlético, que resolveu dar vexame de novo?
2 - Jogador que dribla apanha, jogador que comemora recebe cartão. O que falta fazer pra tornar o futebol ainda menos brasileiro?

Todo mundo sabe, sou atleticano. Fiquei deprimido com mais uma tamancada. Mas prefiro perder todas de cinco a zero do que viver num mundo onde as pessoas misturem tantos conceitos, sem entender direito de nenhum deles, e muito menos compreendendo o resultado da mistura. O futebol brasileiro sempre foi conhecido como futebol-arte, e parece que agora quer ser conhecido como futebol-ogro! Lá se vão os dribles e jogadas fantásticas, e entram no lugar os trogloditas, as confusões. Ultimamente, tem jogo do campeonato brasileiro que faz o torcedor se sentir na Alemanha! Tá virando futebol alemão, e com certeza isso não é bom! Só falta botar uma rede no meio do campo, futevolei de campo! Desserviço, como diz o Zé! O futebol é arte, tem que ser arte! E tem que ter ironia, molecagem, tudo no bom sentido, claro. Vamos parar de fazer do futebol uma espécie de Voz do Brasil com bola no meio!
E parabéns ao Cruzeiro, do qual eu me vinguei ontem a noite, enfiando-lhes nove a zero, privilégio que só o meu videogame pode proporcionar! E vivamos todos em paz, porque sem isso o resto é resto e nada mais. E quanto ao clássico, ainda tenho esperanças de ver Pimenta no outro lado, hehehehe... E bom dia pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes