12 abril 2009

Dá-lhe Cauby Peixoto!


Meus caros,

Este será um post um pouquinho diferente.

Faço questão de descer a lenha nos arranjos feitos pela produção do Programa Raúl Gil em seu quadro Homenagem ao Artista. A suposta tentativa de "modernizar" os arranjos de canções dos homenageados é uma boa iniciativa, mas tem que ser feito direito, acima de tudo com respeito às melodias e ao próprio artista.

Como diria minha eterna Maestrina Marilene Fernandez:

Essa música tá linda. Afinada então, ficará maravilhosa!

Agora, a real intenção deste post não é somente apimentar o Raúl Gil, mas reverenciar este grande artista, Cauby Peixoto!

O tempo passou para ele? A peruca é brega? Suas roupas são bregas? O cantor de "Conceição"?

Meus caros, cada época tem seu contexto, sua moda e seus gostos, mas o real talento nunca sai de moda, nunca se torna brega.

O que é brega para mim, pode não ser para a Iracema de Roraima. O que é bom pra mim, pode não ser para o Juca de Sorocaba... e daí em diante...

Se tivesse nascido no EUA, podem ter a certeza, Cauby Peixoto seria homenageado eternamente, tanto quanto Sinatra.

Cauby é dono de uma bela e poderosa voz e a modula como poucos. Dá sentimento e elegancia a qualquer canção que interprete.

Meus caros, seguir o "fluxo" de gente preconceituosa que tem preguiça de pensar nos faz apenas sermos cada vez mais pobres e vazios de nós mesmos.

Nossa intenção neste blog não é falar mal apenas por falar, mas instigar a reflexão do nosso leitor sobre o que recebe "goela a baixo" pelos vários meios de comunicação, mostrando um outro lado.

É como eu digo meus caros:

Pimenta na época dos outros? É preguiça de pensar!

Já fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes