24 março 2009

Ninguém tocou? R.R. Soare$ toca para você!



Este sujeito chama-se Romildo Ribeiro $oare$, conhecido como Mi$$ionário R.R. Soare$. Tem 62 anos e é fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Seu sonho era cursar Medicina, tinha até uma promessa de bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia, mas seu faro empreendedor optou pela vida religio$a.


Inaugurou a primeira igreja da Graça em 1980 no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, da qual é líder até hoje. Casou-se com Maria Magdalena, irmã do Bispo Macedo, e tem com ela 5 filhos.


Embora casado com a irmã do atual dono da Rede Record, a relação com Bispo Macedo começou em 1968 na Nova Vida. Os dois fundaram A Cruzada do Caminho Eterno e sete anos após e em 1977 criaram a Igreja Universal do Reino de Deus.


Olha o patrimônio atual do $ujeito:


- uma operadora evangélica de TV paga (No$$a TV);


- gráfica e editora (Arte$ Gráfica e Editora Ltda);


- gravadora evangélica (Graça Mu$ic);


- outra editora (Graça Editorial);


- um canal de TV UHF (RIT TV);


- uma rede evangélica de rádio (No$$a Rádio);


- cartão de crédito da Igreja da Graça;


- 900 igreja$ por todo o país;


- uma faculdade de Comunicação (PP, RP e Jornalismo), a "Faculdade do Povo".



Atualmente tem contratos milhionários com redes de TV. Apresenta o programa Show da Fé pela Band e CNT no período da noite, bem como pela suas aparições pela RIT – Rede Internacional de Televisão e pela sua Nossa TV. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da emissora RedeTV!.


Tornou-se o campeão de aparições na tevê ao ter um total de 100 horas por semana de programação nas emissoras nacionais. Mas perdeu a posição de liderança para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o Valdemiro Milagre, lembra do nosso amigo?


Após este pequeno histórico, pergunto-lhe se já assistiu algum programa dele?


Meu grande problema com esse senhor é justamente suas técnicas de manipulação de mentes das pessoas de pouco poder reflexivo.


Imagine uma pessoa cheia de problemas em sua vida (alcoolismo, drogas, desemprego, violência, doenças, etc) que busca a igreja da Graça. Chegando lá, evidentemente que busca sentir-se tocado pelo poder de Deus e assim dar uma reviravolta em sua vida.


Daí vem a inteligência de nosso R.R. Soares, olha só:


“Quem quer ajudar nossa obra aí, em nome do Senhor Jesus, levante a mão?

Se precisar nossos obreiros podem ajudar vocês, eles têm caneta e até preenche se precisarem. Mas só seja patrocinador da nossa obra se Jesus tocar seu coração para isto. Não quero que seja patrocinador (sic) se não for pela mão do Espírito Santo tocando seu coração para tal.”


Ahhh, fala sério né?


Quem duvida que “tocada” ou não, a pessoa do exemplo que dei anteriormente se sentirá movida a patrocinar o Missionário? Ou neste primeiro dia, ou em outro... mas que vai, vai!


É como eu digo meus caros:


Pimenta nos olhos dos outros? Engorda o $aco do Romildo!


Já fui!

7 comentários:

  1. Zé!
    Faltou citar uns trecos:
    * RRSoares é um dos ex-funcionários da Universal do Reino De Deus Enterprises. Logo que foi promovido a um cargo mais lucrativo, aprendeu os macetes do negócio e pediu o boné. Saiu levando meia dúzia de profissionais da fé, e fundou seu império. Ou seja, tem escola...
    * Outra coisa: até alguma coisa em torno do início de 2008, ele não usava o termo colaborador. Usava descaradamente o termo sócio, mostrando uma total independência da IURD, e o que é pior, uma total pretensão de ser o caminho, a verdade e a vida! De qualquer forma, parece que algum marketeiro deu o toque, e ele substituiu o termo sócio pelo atual colaborador.

    E dá-lhe, empresa. Pimenta no IR dos outros é colírio!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não vou ficar debatendo nada com vc, quem não vai a Jesus pelo amor vai pela dor, infelizmente. Vc fala isso porque ainda não teve experiência com Deus como eu já tive!Bom, vê se para de criticar, e procura conhecer a palavra!Deus é igual o vento: a gente não vê, mais a gente sente, ele é maravilhoso, nos ama, perdoa e ainda nos abençoa!O missionário é um homem abençoado de Deus, se ele construiu um império, graças a Deus, pelo menos ele tem usado bem o dinheiro, pois faz tudo para levar a palavra de Deus para as pessoas, através da televisão e de vários meios!Ele não é manipulador, vc é que está se deixando manipular pelo Diabo.
    Assista os cultos dele, por pelo menos um mês, mas não se atente as pessoas nem a religião, pois nada disso salva e sim a palavra.
    Fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. ADBijus: um grande beijo pra você!

    Só porque critico a figura do R.R. Soares ñ quer dizer que eu não tema a Deus, ou que eu não conheço, sigo a palavra ou que eu esteja sendo "manipulado pelo Diabo".

    Luz pra você

    ResponderExcluir
  4. ADBijus, meu amigo André Santos pediu que eu postasse essas palavras pra você também, ó:

    ADBijus:
    Esse é justamente o problema da sua patota. "Você ainda não teve experiência com deus como eu já tive". Entendeu o problema? Vocês acham que a única experiência válida é a de vocês. Botam nas cabeças que os filhos são vocês e que o resto do mundo é composto por criaturas. Depois vem pagar de samaritanos, achando que estão nos fazendo um grande favor ao nos "mostrar a verdade", sem saber - culpa do Aurélio - quanta cizânia andam por aí pregando. Deus criou a fé, jovem. A religião é invenção do homem. E o bem e o mal dividem o mesmo campo de batalha: você. Parabéns por suas experiências incríveis e verdadeiras, mas acredite: não são as únicas.

    ResponderExcluir
  5. Depois dos comentários de vocês não tem o que dizer.
    Para os evangélicos, sejam de qual igreja for, somente eles tem acesso as verdades de Deus. O que acontece na vida dos outros é sempre obra do Diabo, sejam elas boas ou ruins...
    Com isso me vou! Lerei ostros textos!
    Abraços pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Oi meus queridos!!!Não sou nem quero ser a dona da verdade, eu posso ter me expressado um pouco mal, mas confesso não ter gostado da crítica contra o Missionário, pois sei que ele é um homem de Deus!Bom, fico feliz por também temer a Deus!Eu pensava muito como vcs pensam, antes de me converter, até porque eu não nasci filha de Deus e evangélica, até onde eu sei e posso falar é que antes de me converter realmente eu era uma simples criatura de Deus, hoje depois de ter aceitado Jesus na minha vida e de ter passado pelas águas, sou filha e serva do Senhor, me considero samaritana (boa e caridosa), mas não sou perfeita!Se as pessoas conseguissem cumprir o mandamento de Deus, de amar a Deus sobre todas as coisas e as pessoas como a ti mesmo (amar o próximo), o mundo seria muito melhor!Minha intenção não é converte-los, pois só quem pode fazer isso é a palavra e Jesus. Não tenham raiva de nós evangélicos, pois nós e Jesus não queremos o mal das pessoas, muito pelo contrário, assim como eu Jesus te ama!
    1 Coríntios 11:31-32
    João 12:47-48
    Dá uma passadinha lá: www.ongrace.com
    http://www.rittv.com.br/webcast/
    Ficam com Deus!

    ResponderExcluir
  7. ADBijus, o André Santos pediu que eu postasse esse comentário aqui pra você:

    "ADBijus,
    Ao dizer que pensava como nós antes de se converter, e dizer que antes de se converter você era apenas criatura de Deus, e não filha, você só fez confirmação ao que eu te falei na minha resposta anterior: experiência válida com Deus é a sua. Filha de Deus é você e não quem pensa diferente de você. Você é filha de Deus e nós somos as criaturas, que ainda não estão salvas, e toda aquela ladainha SEGREGACIONAL que alguns de vocês ainda insistem em perpetuar.

    Para sua profunda surpresa, não temos raiva de vocês, e de nenhum de vocês nós teríamos. Nossa bronca não é contra a fé das pessoas, e sim contra o comércio deslavado que se faz em cima dela. O que me chateia é o cara bancar um império de ostentação e se esquecer da obviedade contida naquela história sobre os vendilhões do templo, usando de neurolinguística e afins.

    Outra coisa que me chateia: "nós somos filhos, vocês são criaturas". Graças a Deus, a casa dele tem muitas moradas, ou seja, lugar pra todo mundo. O que dá ao sujeito o passe livre pra entrar no Reino dos Céus não é o rótulo da religião que segue, e sim o currículo que ele constroi no trato com o próximo e com o mundo. Espero que você não se decepcione, se chegar ao Paraíso num elevador celestial, e subir nele com um ateu do seu lado, porque isso é perfeitamente possível, desde que ele seja mais antenado com a fraternidade do que muitos de nós.

    Agora chega desse papo, porque a criatura aqui tá cansada de perder tempo com essa discussão. Espero que você não se decepcione, entretanto, porque eu acredito piamente que estou salvo, também. Amém."

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes