25 março 2009

Eleições 2009? Isso poooooode!





A campanha pelo Palácio do Planalto em 2010 já começou na internet.


Os principais presidenciáveis já têm blogs feitos por admiradores e militantes anônimos. A Dilma Rousseff (PT-SP), o José Serra (PSDB-SP), o Aécio Neves (PSDB-MG) e o Ciro Gomes (PSB-CE) - isso sem contar com as dezenas de comunidades no Orkut voltadas para estes políticos, todas com autoria de pessoas desconhecidas - a campanha para o Palácio do Planalto já é explícita e o T.S.E nada pode fazer, pelo menos enquanto não for provocado.






O "Blog da Dilma" reproduz notícias favoráveis de jornais, além de comentários. Um dos textos diz que o blog é feito por cidadãos que não estão ganhando nem um centavo por isto, fazem apenas porque admiram a ministra, muitos deles sob pseudônimo. O blog enaltece o desempenho da ministra à frente do PAC e aproveita para atacar concorrentes da ministra em 2010, dizendo que Serra e Aécio fazem propaganda antecipada com festas para o lançamento de programas de governo - por sinal, a crítica mais recorrente da oposição à ministra da Casa Civíl.



O blog do Ciro é repleto de reportagens sobre as andanças dele pelo Brasil, mas a característica principal( que não é a maravilhosa esposa Patrícia Pillar) são os post´s que mostram o apoio de nomes da política e da imprensa à sua candidatura à presidência em 2010!


O blog que defende Serra para presidente funciona do mesmo jeito: reproduz notícias favoráveis a ele da imprensa e ataca supostos adversários. Aproveita para diminuir o Aécio: "Quem já leu os jornais mineiros fica impressionado com a absoluta falta de crítica em relação a tudo o que se relacione, direta ou indiretamente, ao governo ou ao governador". No blog dele ainda, há uma enquete sobre quem deve ser vice de José Serra. Aécio Neves lidera com 31%. O Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) está em segundo com 12%.





O blog de Aécio produz suas própria notícias e ressalta feitos do governador. Não contém ataques a José Serra, mas menciona que o nome do concorrente não é consenso entre os seus partidários. O blog de Ciro Gomes também traz notícias favoráveis a ele e faz a divulgação da suposta campanha.


Curiosidade mata? Fique a vontade:


Aécio Presidente


Serra Presidente


Ciro Presidente


Dilma Presidente ( outro e outro)


É como eu digo meus caros:


Pimenta na campanha dos outros? É Brasil...zil...zil!


Já fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes