27 março 2009

Criança não tem manual de instruções


Pois é.

Chovi no molhado, diria Tio Sassá. Criança não tem manual de instrução. Ou seja, há que se ter muito tato pra mexer com essas criaturinhas, porque pode dar chabu. Ou simplesmente, não dar em nada. Ou acabar em vexame.

Tô dizendo isso porque todo e qualquer ser humano sabe que Malhação e coisas do gênero não são maquininhas de fabricar atores. De vez em quando sai um que se salva, ou é salvo por alguém, sei lá. Mas, na maioria absoluta dos casos, não sai muita coisa boa não (quer dizer, coisa boa vai do ponto de vista, mas não vou me aprofundar nas coisas boas que a Malhação tem, não... até porque são poucas e o papo aqui é outro).

Quero dizer que, se não sai nem ator, o que era de se imaginar, quem pode nessa vida querer que saia dali um apresentador de programa infantil?

Parece que alguém na Globo quer acreditar nisso, tanto é que dispensaram uma japinha que tinha lá, ocupando o terreno da TV Globinho, e colocaram no lugar dela um mostruário de egressos da Malhação e de coisas correlatas... vou te contar: dá pena. Tem um tal de Rafael Almeida que vou te contar, nem pra cotonete de elefante o moço salva, e ele mal consegue esconder o desconforto de estar fazendo programa infantil! Muito embora eu ache que essa leva nova de atores deva agradecer a Deus por estar no ar, e ainda por cima fazendo algo tão nobre!

Bom... de qualquer forma, o post está escrito. Quem sugeriu que eu assistisse e falasse sobre o tema? Meu sobrinho de 9 anos. Ele disse que "esse povo é muito esquisito". E eu concordo!

Alô, Globo! Não precisa ficar com vergonha não! Liga pro Içami Tiba, pede umas dicas. Ou pro Daniel Azulay! Ou pra Paula Saldanha, que tá na foto lá em cima, pra turma da nossa geração matar saudades!

Porque do jeito que tá, pimenta no olho da molecada é audiência sem qualidade!

Um comentário:

  1. Ponte, ou "Visconde de Sabugoza", tudo bem?

    Sabe, a pouco tempo atrás o SBT ganhava da globo no horário da manhã. A globo com a Xuxa, Sítio do Picapau Amarelo e etc (orçamento enorme), enquanto no sbt aquele casal de crianças chatas com um orçamento bem pequeno. Daí, qual a idéia deles? Vamos copiar e piorar!
    Não é que conseguiram?

    Ouvi falar que a globo pretende voltar com a TV Colosso... eu particularmente gosto muito da idéia!

    Abração!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes